sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Todas as Respostas" na África do Sul

Deus nunca deixa ninguém sozinho em suas dúvidas

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


“Não permita que suas emoções interfiram em seu conhecimento sobre a Palavra de Deus”, começou o bispo Marcelo Pires, responsável pela IURD na África do Sul no evento “Todas as Respostas”, realizado em Benoni, na província de Gauteng. A reunião especial busca fortalecer a fé dos cristãos, encorajando-os a acreditar que tudo é possível para Deus, que nunca deixa orações sem resposta. “Jesus disse que está conosco sempre, inclusive nas situações mais difíceis. Ele está contigo e você vai superá-los.”


O bispo orientou os mais de mil presentes das cidades de Benoni, Brakpan, Tsakani e Rockville sobre como tomar posse de suas bênçãos. Explicou a diferença entre somente estar de pé e levantar-se, referindo-se ao deficiente físico que Jesus curou em Mateus 9.6: “Aquele paralítico teve de tomar uma atitude que era bem mais do que só estar de pé. Era a de erguer-se, sair do chão, numa rápida reação de fé, pois ele acreditava no que Jesus dizia”.

No encontro, o bispo Marcelo deu atenção especial àqueles que buscavam respostas e esperança para seus familiares. Todos oraram com ele, pedindo que Deus abençoasse e reconstruísse suas famílias.

Frutos da fé

Albertinah, frequentadora da IURD na África do Sul, é um dos vários exemplos de que Deus sempre responde. Ela e o marido tentaram ter filhos por mais de 7 anos, sem sucesso. Ela engravidava, mas logo vinha um aborto. Foram 10, ao todo. O casal procurou vários médicos, mas eles não conseguiam ajudar. Diziam que a moça não tinha condições de manter uma gravidez até o fim. “Mas eu não aceitei isso. Voltei-me para Deus e testei minha fé nEle.”

A resposta veio, e hoje Albertinah é a felicíssima e orgulhosa mãe da pequena Marcia (com ela na foto à direita). “Para aqueles que passam por problemas, eu digo que Deus vai lhes responder, como fez comigo.”

Ele se chama Future (foto à esquerda). O jovem de curioso nome passou muita necessidade, integrante de uma família muito pobre. Sonhava com um a carreira que pudesse lhe garantir uma vida melhor. Após os estudos, buscou trabalho.

“Tinha vergonha da situação de minha família. Eu não tinha nem roupas, e dependia de doações de peças de amigos.” O máximo que conseguia eram “bicos” de poucos dias. Sua frustração piorou ainda mais quando seu pai, o único que trabalhava para sustentar uma família de sete, perdeu o emprego. Future procurou refúgio no álcool e nas boates com amigos. Sua consciência pesou, pois ele gastava tudo o que ganhava com bebidas, enquanto seus familiares passavam fome. O hábito de beber tornou-se um vício.

“Eu tentava parar de beber, mas não conseguia”, diz. Até que um amigo o convidou para ir à IURD. Não só Future aceitou, como começou a participar ativamente na Igreja e a pôr o que aprendia em prática. Logo abriu mão das más companhias. “Em poucos meses, parei de beber e Deus me abençoou com um trabalho fixo. Com as finanças em dia, pediu a Deus que abençoasse sua vida amorosa. Conheceu Lisa, com quem se casou 3 anos depois e teve uma filha. Hoje, ele não só tem uma boa situação financeira, como também ajuda seus familiares.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG