Educação é o principal objetivo desta importante obra social
Da redação
redacao@arcauniversal.com
A Organização Educacional Ler e Escrever é uma instituição pertencente à Igreja Universal do Reino de Deus. Iniciou-se com um projeto para alfabetização gratuita para jovens e adultos, mas hoje busca expandir sua área de atuação, atingindo seu público alvo com cursos profissionalizantes em diversas áreas, possibilitando aos alunos ingressar no mercado de trabalho.
ObjetivoA organização tem a educação como sua principal atividade, desenvolvida por professores voluntários (profissionais e amadores). Consciente de suas responsabilidades sociais, o Ler e Escrever, ao longo dos anos, traçou metas e objetivos a serem realizados:
- Ser mediador entre o aluno e o mundo, oferecendo-lhe oportunidades e mostrando-lhe o valor da educação;
- Capacitar profissionais para o mercado de trabalho;
- Ministrar ensino de qualidade com profissionais idôneos;
- Contribuir para a condição sócio-econômica de nossa sociedade, bem como de nossa classe religiosa, fundamentada na livre iniciativa, capacidade empresarial, ética e autonomia;
- Utilizar uma meta eficiente, política e consciente, adequada às necessidades e dificuldades do aluno, despertando-o para a sociedade em que vive.
O Ler e Escrever também tem como objetivo alfabetizar e preparar o aluno, para que, no devido tempo, seja enviado aos órgãos oficiais do Estado (ginásios e colégios), a fim de serem avaliados para que posteriormente consigam o certificado. A continuidade dos estudos no supletivo, da 5ª a 8ª série, vai depender desta avaliação.
A Organização Educacional Ler e Escrever funciona na Igreja Universal do Reino de Deus (espaço cedido em forma de comodato). Buscando sempre apoio e novos caminhos, se encontra em um processo de evolução constante. Espera-se assim, alcançar as necessidades principais dos nossos alunos, que é a capacitação para o mercado e a evolução intelectual.
Para mais informações sobre o trabalho acesse http://www.lereescreversp.com.br
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário