terça-feira, 17 de abril de 2012

"Fé é ação, atitude"

Durante reunião na Inglaterra, bispo Macedo falou sobre o bloqueio que as emoções provocam nas pessoas, impedindo-as de pensar

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


A mensagem do bispo Macedo no santo culto do último do domingo (15) foi transmitida para todo o mundo via web, pela IURD TV, e também pela Rede Aleluia de rádios e Rede Família de Televisão. Diretamente do Rainbow Theatre, em Londres, na Inglaterra, ele falou sobre a importância da fé destituída de qualquer emoção.

Logo no início da reunião, ele intercedeu ao Espírito Santo, pedindo direção para orientar a todos que estavam o acompanhando, especialmente aquelas pessoas sinceras, que desejam a verdade, para vivenciá-la de fato, e não apenas para usufruir dos seus benefícios.

“Quero falar algo importante, que vai ajudá-lo, desde que você use a sua inteligência. Porém, se você usar o seu coração, nada feito; não irá conquistar nada e a sua vida não vai sair do lugar”, alertou o bispo.

Para ilustrar a mensagem, ele lembrou a passagem da Bíblia que fala do momento em que o Senhor Jesus ressuscitou e apareceu aos seus 11 discípulos. Naquela ocasião, eles estavam tão eufóricos e cheios de alegria, que não acreditaram que se tratava do Mestre.

“Ele estava ali fisicamente, diante deles, mas teve que pedir para que tocassem em suas feridas, pois o entendimento dos discípulos estava bloqueado – por conta da emoção e alegria –, impedindo-os de entender que Jesus estava vivo”, destacou.

Fé ligada aos sentimentos

Segundo o bispo, o coração e os sentimentos bloqueiam o entendimento, impedindo que a pessoa use a razão. Por esse motivo, muitos cristãos, mesmo sinceros, não têm alcançado os benefícios da fé, pois ela está ligada aos seus sentimentos.

“Você pode até ser uma pessoa determinada, mas se o seu passado tem sido lembrado, por meio das emoções, isso lhe impede de pensar e agir. Fé é ação, atitude”, ressaltou o bispo.

“O poder do mal está sujeito a minha fé”

Severina de Abreu é um exemplo de quem entendeu e praticou o que tem sido ensinado pelo bispo Macedo. Ela conta que durante 19 anos  sofreu em silêncio e, mesmo crendo na existência Deus, envolveu-se em práticas de ocultismos, que hoje ela considera abomináveis.

Somente ao chegar à Igreja Universal do Reino de Deus, ela encontrou o alívio para suas dores e angústias que tanto buscava. Lá, pela primeira vez na vida dela, alguém a ouviu com paciência, garantindo que havia solução para os problemas que enfrentava.

“A Palavra de Deus substituiu minhas consultas com as forças malignas. Aprendi que por meio do Senhor Jesus eu tenho vitória e que todo o poder do mal está sujeito a minha fé”, comemora Severina.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG