terça-feira, 17 de abril de 2012

Grupo Calebe promove "Momento Beleza" para a terceira idade

Voluntárias da IURD proporcionam aumento da autoestima

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


Recentemente, o Grupo Calebe, formado por membros e voluntárias de todas as idades da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no Japão, realizou o “Momento Beleza” em diversas cidades do país. Foram oferecidos gratuitamente serviços de estética, como limpeza de pele, manicure, pedicure, maquiagem, hidratação nas mãos, corte de cabelo, escova e correção corporal.

A ação teve o intuito de fazer com que as mulheres se sentissem melhor com a própria autoestima e pudessem passar uma tarde agradável. Além da preocupação em cuidar de toda a parte estética, o momento em que estiveram juntas serviu também para troca de experiências, conversas, distração e como meio de elevar a autoestima, já que, na maioria das vezes, essas pessoas não têm a atenção que realmente merecem.

“Hoje pude fazer limpeza de pele, manicure e escova. Separei esse momento para cuidar da minha beleza. Fiquei muito feliz por ter participado, pois me ajudou demais”, conta Alice Armano (foto ao lado), de 58 anos, de Hamamatsu.

Grupo Calebe

O Japão possui uma das maiores populações de idosos do mundo. Diante dessa situação, o Grupo Calebe é responsável por desenvolver um trabalho importante com pessoas acima dos 55 anos. Além de se preocupar com o exterior de cada um, as voluntárias fazem atividades que colaboram com o bem-estar, oferecendo apoio e motivação aos idosos por meio de terapias ocupacionais, atividades físicas, passeios turísticos, entre outros programas.

O grupo realiza ainda visitas constantes às idosas solitárias que não recebem a visita dos familiares com a mesma frequência de tempos atrás; ajuda com as compras de mercado; auxilia no transporte dos idosos à Igreja e também ao médico; e oferece orientações sobre cidadania. Nos encontros semanais, os participantes também recebem orações e orientações bíblicas, que proporciona fé e esperança a cada um deles.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG