Evento aconteceu na Bahia e no Pará
Da Redação
redacao@arcauniversal.com
No último sábado (19) aconteceu o evento “Nocaute ao Crack – Fight in Salvador”, idealizado pelo grupo Força Jovem Brasil (FJB), no Complexo Esportivo Presidente Nelson Daiha, em Salvador, Bahia. O objetivo do evento foi alertar sobre os riscos do envolvimento com as drogas e promover atividades esportivas como, por exemplo, Boxe, Muay Thai e Capoeira.
A ação foi coordenada pelo pastor Adriano Lopes, responsável do projeto no estado, e contou com apoio do Instituto Acelino Popó Freitas (IAPF), comandado pelo professor Nilton Freitas, irmão do campeão Popó. Todos os membros ainda puderam conhecer o trabalho da Academia Demolição, representada pelo professor Marcos Araújo, campeão Baiano de MMA e do Grupo de Capoeira.
“Iniciativas como essa são muito importantespara que todos os jovens percebam e aprendam que as drogas não levam a nada e a lugar nenhum, a não ser ao sofrimento, não só dos usuários, mas dos familiares dos dependentes também”, comenta pastor Lopes.
No Pará
O grupo FJB de Belém, no Pará, não ficou de braços cruzados e também aderiu ao “Nocaute ao Crack”. O local escolhido para a realização do encontro foi o Ginásio da Escola Superior de Educação Física. Cerca de 5 mil jovens comparecem ao evento.
A campanha iniciou com uma oração do pastor Wellington Mariano, coordenador do Força Jovem Pará, seguida de apresentações de artes marciais, como karatê, Tae Kwon Do e Jiu Jitsu. Além das lutas, houve a prestação de serviços à comunidade, tais como emissão de RG, CPF, Título de eleitor e Carteira de Trabalho, a fim de incentivar os jovens a terem suas documentações completas e ingressar tranquilamente no mercado de trabalho.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário