quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Casamento blindado"

3° edição teve início na última terça-feira (24), em São Paulo

Por Sabrina Marques/Fotos Demétrio Koch
redacao@arcauniversal.com


Uma hora antes de iniciar a terceira edição do curso "Casamento blindado", era possível perceber a expectativa, vontade de aprender e os olhares atentos dos cerca de 400 participantes que se reuniram na noite desta última terça-feira (24), em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, para a primeira aula do curso, que ficou conhecido pelo sucesso obtido nas edições anteriores, que aconteceram em outubro de 2011 e em janeiro de 2012 .

Muitos saíram de cidades distantes da capital decididos a cuidar do relacionamento, mas aqueles que não puderam estar presentes fisicamente também acompanharam as orientações dos conselheiros pela internet. Com o material em mãos e atentos aos ensinamentos, os participantes interagiam com os palestrantes e apresentadores do programa "The Love School", bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso.

"Tivemos a ideia de criar um curso para casais quando ainda estávamos no Texas, pois durante anos atendendo pessoas com problemas no relacionamento vimos a necessidade de ensinar algo a mais para essas pessoas que tinham fracassado sentimentalmente", explicou o conselheiro.

Os palestrantes fizeram questão de frisar que as pessoas se casam por amor, mas para viverem juntas é necessário ter as ferramentas certas para lidar  um com o outro. "Os casamentos antigamente eram sólidos e bem estruturados, pois nossos avós sabiam como usar a ferramenta certa para cada momento da vida. Somente crer em Deus não resolverá seu problema na vida sentimental, é preciso que você use as ferramentas certas, pois quem procura agir dentro do casamento com os princípios de Deus, vai ter um casamento mais sólido", disse o bispo.

O casal Ricardo Theodoro de 34 anos e Paula Cristina Lopes, de 33 (foto), estavam ansiosos para participarem do curso. Casados há 5 anos, eles garantem que desfrutam de um  casamento feliz, mas, mesmo assim, querem aprender mais e proteger a relação. "Moramos em Sorocaba, interior da capital paulista, não nos importamos com a distância, pois temos certeza que será abençoado. Vamos aprender muitas coisas. Sempre acompanhamos os programas do 'The Love School' e, desde a primeira edição do  'Casamento Blindado' tínhamos vontade de participar,  hoje estamos aqui, prontos para aprender", comemora Ricardo.

A secretária Katiana Medeiros, de 26 anos (foto), chegou a ficar noiva 3 vezes. Ela afirma que não quer sofrer mais frustrações na vida sentimental e se tivesse tido acesso às dicas que recebeu nesta primeira aula, provavelmente, não teria sofrido tanto. "Tive relacionamentos frustrados e resolvi participar do curso para aprender a não errar mais", comenta. 

No final da palestra, os alunos receberam uma tarefa dos palestrantes: o "cessar fogo". Durante 15 dias, os participantes  devem evitar discutir com o parceiro e colocar em prática os ensinamentos recebidos durante o curso. Para facilitar a prática, todos receberam um bóton com o símbolo da paz. "É preciso que vocês pratiquem todas as tarefas, sigam à risca, pois desta forma no nosso próximo encontro todos poderão testemunhar as mudanças ocorridas no relacionamento", finalizou o bispo.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG