quarta-feira, 18 de abril de 2012

Coreografia chama atenção para o problema das drogas

Apresentação do Força Jovem nas ruas de São Paulo alerta sobre os malefícios da dependência química

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


O grupo Força Jovem Bela Vista, de São Paulo, realizou no dia 14 de abril, uma ação nas ruas do centro da capital paulista. Os voluntários interpretaram a coreografia da música Thriller, de Michael Jackson, para chamar atenção da população para o problema das drogas, tão presente na juventude brasileira.

As apresentações aconteceram em locais históricos e tradicionais da cidade,  Viaduto do Chá e o Largo do Paissandu. Os voluntários do projeto Cultura se vestiram de zumbis para despertar a atenção de quem passava pelas ruas e, depois da apresentação, ofereceram ajuda aos espectadores, dentre eles alguns dependentes químicos, que estavam passando por problemas na família ou com amigos.

Os jovens usaram os personagens da música para exemplificar como os dependentes padecem quando não conseguem se livrar da dependência. Eles têm um olhar vazio, vivem perdidos, só pensam em uma maneira de sustentar o vício. Não se importam se vão conseguir comida, roupa ou um lugar para viver.

“Nós somos da Associação Força Jovem Brasil estamos lutando para ajudar os jovens a parar com as drogas. Se você, ou alguém que você ama, tem sido escravo delas, pode contar que nós vamos te ajudar”, discursaram os voluntários após a apresentação.

Conselheiros

A equipe também contou com a ajuda de  conselheiros,  ex-usuários de drogas que chegaram a roubar para sustentar o vício, mas foram recuperados pelo trabalho do  FJB, e hoje participam das atividades do grupo para  relatar como é possível se libertar dos vícios definitivamente. “Eu usava maconha, tinner, cocaína e crack. Já fiz assaltos e trafiquei para manter o vício. Fui até preso. Mas graças aos verdadeiros amigos do Força Jovem, ao trabalho com esportes e a força que me deram, hoje sou livre das drogas e estou limpo há mais de 3 anos”, testemunhou o auxiliar de escritório, Morys de Jesus, de 17 anos.

O grupo continuará as ações pela metrópole ainda este ano, e promete se apresentar em breve numa das mais famosas avenidas de São Paulo: a Avenida Paulista.

Completamente feliz com a mudança

Amanda Kislley é uma personagem da vida real. Se vestir da forma como os integrantes se vestiram apenas para chamar a atenção de quem sofre com os vícios era rotina para Amanda. 

“Faz um ano que eu cheguei ao Força Jovem do bairro de Santa Júlia, zona sul de São Paulo, cheia de problemas, querendo acabar com a minha vida. Eu tinha vícios, ouvia vozes, tinha ódio da minha família e via vultos. Muitos curtiam as minhas fotos e desejavam ser como eu, mas não sabiam a vida que eu levava por trás dos ‘bastidores’. Aos olhos humanos era impossível a minha mudança, ninguém acreditava em mim, nem mesmo eu”, disse.

Mas, essa vida de falsa felicidade perdurou apenas até Amanda aceitar um Deus que ela já tinha ouvido falar, mas que ainda não conhecia.

“Eu tinha um Deus em que eu sempre acreditei e que usou seus servos para me chamar até Sua presença. No começo eu não queria, pois eu sabia que as pessoas iam me julgar pela minha aparência. Mas eu queria Deus. Entreguei minha vida para Jesus. E pouco a pouco eu fui aprendendo como servir a esse Deus tão maravilhoso que me salvou. Hoje eu sou completamente feliz, e com a minha vida reconstruída, ajudo as pessoas a mudarem de vida também”, relatou.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG