sábado, 21 de abril de 2012

2° Caravana do Resgate em Santa Catarina

Afastados compareceram ao Cenáculo para se reconciliar com Deus

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Neste último domingo (15), uma multidão compareceu ao Cenáculo do Espírito Santo de Florianópolis localizado na avenida Mauro Ramos, 1.310 – centro, para participar da "Segunda Caravana do Resgate", ministrada pelo bispo Sérgio Correa, responsável pelos obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o Brasil.

Obreiros, ex-obreiros, ex-membros e integrantes do Força Jovem lotaram o local, sendo que algumas pessoas tiveram de assistir a reunião no auditório e no hall de entrada por um telão. Diversas pessoas espalhadas pelas cidades do estado puderam também participar da reunião por meio de videoconferência.

Às 15 horas, exatamente no horário marcado, o bispo Sérgio subiu ao altar e realizou a oração inicial, pedindo a bênção de Deus para a reunião.

Logo em seguida o bispo destacou a passagem bíblica escrita no livro de João capítulo 15, versículos 1 ao 5: "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, Ele o corta, e todo o que dá fruto, Ele limpa para que produza mais frutos ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado: Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim nem vós o podeis dar frutos, se não permanecerdes em Mim."

"Um dia você deu fruto, quando estava ligado à videira verdadeira. Mas, eu pergunto a você: O que conseguiu fazer para ser feliz enquanto esteve distante?", perguntou o bispo aos afastados.

Após refletirem sobre o assunto, o bispo chamou à frente do altar os que realmente queriam voltar aos braços de Deus e clamou por todos.

O bispo Sérgio fez questão de ressaltar a necessidade de se reconciliar com Deus e ensinou como fazer isso: "Se você se humilhar, semelhante o filho pródigo, Ele vai transformar esse resto de vida que está longe da videira verdadeira".

Após buscar o Espírito Santo, centenas de pessoas se batizaram, simbolizando a morte da velha criatura e o nascimento para uma nova vida. Uma das pessoas batizadas foi  a jovem Gisele Osonki, de 23 anos (foto ao lado). Ela relatou que, quando chegou à IURD, era muito nova e seu maior desejo era se tornar uma obreira da casa de Deus. Aos 14 anos o  sonho se tornou realidade, mas não durou muito tempo.

"Quando completei 15 anos, decidi largar a Obra e sair da presença de Deus. Por não ter tido o encontro com Deus, me entreguei aos prazeres do mundo. Não conseguia entender as coisas espirituais, frequentei muitas festas, me tornei uma pessoa desobediente e por consequência disto acabei me dando mal.

Não conseguia ser feliz na vida sentimental, minha vida financeira era um fracasso, não conseguia ter paz em nenhum momento, até que meu fundo de poço foi sofrer com depressão. Eu tomava muitos remédios, mas nada adiantava. Até que, após 8 anos longe da presença de Deus, resolvi voltar. Hoje estou liberta e recebi uma nova chance que não vou largar por nada", concluiu Gisele.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG