quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ação Social no Jacarezinho

A Gente da Comunidade leva apoio à população carente do Rio

Texto e fotos: VPR Mangueira e Manguinhos- RJ
redacao@arcauniversal.com


A Igreja Universal do Reino de Deus, além do compromisso com a propagação do Evangelho, está cada vez mais empenhada com as causas sociais. Com projetos que beneficiam pessoas de todas as idades e de classes menos favorecidas, a IURD tem se destacado através de trabalhos que atravessam fronteiras. Milhões de pessoas no Brasil e no mundo já foram beneficiados.

Desta vez, o trabalho em destaque aconteceu na manhã do último dia 14 na comunidade do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, onde voluntários do “A Gente da Comunidade” e profissionais do Jacarezinho reuniram-se pela “Ação Social Comunitária”. O projeto tem como objetivo estimular a cidadania e promover melhoria das condições sociais da população, além de contribuir para o fortalecimento da sociedade.

Durante a ação, os participantes contaram com avaliação odontológica e aplicação de flúor, aferição de pressão arterial, serviços de estética como manicure e corte de cabelo, retirada de documentos, primeira e segunda via da carteira de trabalho, orientação jurídica, entre outros serviços. As crianças também ganharam atenção especial durante o evento com brincadeiras e distribuição de brindes.

Foram realizados mais de 300 atendimentos e a população aprovou a inciativa. “Muitas pessoas não sabem como tirar seus documentos e essa ação social é importante pelo acesso e a rapidez”, comentou a moradora Ernane César. “É importante, pelo fácil acesso e rapidez, e por ajudar também a ter nossos documentos em dia”, completa outra participante identificada apenas como Luciene.

Ao final o presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), bispo Vitor Paulo, em entrevista aogrupo de comunicação do FJ Rio, VPR, falou da importância desse tipo de ação para toda a comunidade: “Ações Sociais como essa leva aos moradores auxílio, que muitas vezes eles não têm. Conseguimos realizar essa ação graças ao Governo do Estado e a Prefeitura juntamente com esses profissionais que estão aqui fazendo o trabalho voluntário. Não podemos nos esquecer do apoio do projeto A Gente da Comunidade”, concluiu.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG