segunda-feira, 30 de abril de 2012

FJ Belém visita parque zoobotânico mais antigo do Brasil

Museu abriga árvores centenárias e diversas espécies de animais


Da Redação / Fotos: Jorge Santos e Rafael William
redacao@arcauniversal.com


O grupo de comunicação do Força Jovem Pará organizou no mês de março o "1° Dia VPR"- o piloto de uma série de eventos e visitas a locais históricos e turísticos da região. Os integrantes do projeto tiveram a oportunidade de visitar o Museu Emílio Goeldi, o parque zoobotânico mais antigo do Brasil, com árvores centenárias e diversas espécies de animais.
“Esse é só o início do trabalho que terá continuidade com ações sociais e outras visitações. Um evento como esse ajuda muito no trabalho do projeto, pois os jovens exercitam suas técnicas de fotografia, valorizam a informação, o conhecimento e o principal, responsabilidade e disciplina, que são fundamentais dentro do VPR”, comentou Rafael William, coordenador do Projeto no Pará.
Fundado em 1895 pelo botânico suíço Emílio Goeldi e inaugurado em 1901, o Museu é a mais antiga instituição de pesquisa, e reconhecido mundialmente como uma das mais importantes instituições de investigação científica sobre a Amazônia brasileira. O Parque é, também, uma das principais áreas de lazer da população de Belém, capital do Pará.
Com uma área de 5,2 hectares, possui cerca de 2.000 árvores nativas da região, com 600 espécies de animais, muitos deles ameaçados de extinção, como o peixe-boi, a arara-azul, o pirarucu e a onça pintada. Uma das principais atrações é o “Castelinho”, que é, na verdade, uma caixa d’água disfarçada. A construção simula ruínas de um castelo.
“Todos nós que estamos aqui nessa manhã, poderíamos estar em outro lugar, fazendo algo ruim, perdidos, mas porque fomos resgatados e passamos a viver uma fé no Senhor Jesus, hoje estamos nos divertindo da melhor maneira possível”, afirmou o jovem Luik Santos, de 16 anos.
Confira o vídeo da visita:

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG