segunda-feira, 23 de abril de 2012

EBI no Canadá

Objetivo do trabalho é formar futuros homens e mulheres de Deus

Por Sabrina Marques / Fotos: Cinthia Meibach
redacao@arcauniversal.com


"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22.6

Baseada nas escrituras sagradas, a Igreja Universal do Reino de Deus vem desenvolvendo ao longo dos anos de sua existência um papel fundamental para a formação de novos homens e mulheres de Deus por meio da Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI).

Mais de 30 mil voluntários no Brasil têm por objetivo levar educação cristã para crianças e pré-adolescentes de uma forma eficaz e atrativa. E isso não se limita apenas ao Brasil, mas se estende a todos os países que a IURD está presente.

Canadá


Amarita da Silva, esposa do bispo Francisco da Silva- responsável pelo trabalho da IURD no Canadá-, é uma das assistentes do grupo, que ao lado da coordenadora da EBI no país,  Marlene Almeida, se dedica em levar os ensinamentos cristãos aos pequenos.

Para ela, realizar esse trabalho com as crianças é muito gratificante, pois enquanto os pais recebem o ensinamento da Palavra de Deus, os filhos também são instruídos a respeito da fé no Senhor Jesus. "Aqui temos quatro salas para acomodar os pequenos, e são divididas por faixa etária, temos também um berçário, uma sala para a turma do TF Teen, e mais duas salas para as demais crianças", detalha sobre a estrutura.

A coordenadora explica que o principal objetivo da EBI é formar homens e mulheres de Deus "pois eles são o futuro da igreja; futuro pastores e esposas" e "acima de tudo, fazer que eles aceitem de fato e de verdade o Senhor Jesus como o primeiro em suas vidas", destaca Amarita.

Frutos da fé

A canadense, Rhiana, de 11 anos (foto), é um exemplo para as crianças de sua idade e também para a própria mãe.  "Antes de chegar à IURD ela era uma criança que questionava sobre Deus, e eu não sabia o que responder. Agora, ela mesma busca as respostas em Deus, à noite ela ora, faz pedidos nos papéis e pede até pelos amiguinhos da escola", conta orgulhosa Judith Ander, 46, mãe de Rhiana.

Judith faz questão de ressaltar que quando se sente desanimada para ir à igreja, a força vem da filha, que com palavras de fé, não permite que a mãe se entregue aos problemas.  "Ela gosta de ler a Bíblia e também me incentiva a vir à igreja. Às vezes, estou cansada, quero ficar em  casa e ela diz: 'não, você vai à igreja'. Ela me anima, porque gosta de estar ativa na igreja. Eu me sinto muito feliz de tê-la sempre ao meu lado", concluiu.

A preparação

Uma vez por mês, as educadoras se reúnem para organizar e discutir como podem melhorar o trabalho, pois muitas crianças têm aprendido a usar a fé e levado seus familiares para a presença de Deus.

Todos os domingos cerca de 60 crianças comparecem às instalações da EBI no Cenáculo principal do país, no bairro de Dufferin, na cidade de Toronto, e são recebidas com carinho e incentivadas a permanecer na presença de Deus.

Além disso, uma vez por mês, acontece a consagração das crianças, quando o bispo Francisco apresenta os pequeninos a Deus (foto), semelhantemente ao que foi feito com o Senhor Jesus, assim que nasceu, com o objetivo de deixa-los protegidos de todas as ciladas malignas.

"Passados os dias da purificação deles segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor, conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito ao Senhor será consagrado" Lucas 2.22 e23

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG