terça-feira, 24 de abril de 2012

Encontro com Deus na Bahia

Famílias inteiras se unem para alcançar fortalecimento espiritual no Cenáculo de Salvador

Texto e fotos: Ticiana Bitencourt
redacao@arcauniversal.com


Milhares de vozes entoam hinos de louvores ao Senhor Jesus Cristo. Em cada expressão facial no fechar dos olhos, nos gestos feitos com mãos erguidas para o alto, nas lágrimas que escorrem pelo rosto é possível ver o anseio daqueles que desejam ser envolvidos pela presença de Deus e batizados pelo Seu Santo Espírito. 

Assim é um dos principais momentos da reunião denominada de  “O Grande Encontro com Deus”, que acontece aos domingos no Cenáculo do Espírito Santo da Bahia, localizado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, 4.197, em Salvador. 

Jovens, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, independente do nível socioeconômico, se unem para alcançar fortalecimento espiritual por meio da comunhão com Deus. 

“Quando buscamos o Espírito Santo, quando O recebemos em nossas vidas, somos renovados, vivificados. Passamos a ter convicção da presença de Deus em nós, não é uma questão de sentir, é convicção pura. A pessoa pode até chorar pela grandeza que este momento representa, pela nossa humanidade mesmo. Mas, a certeza que nos toma é racional e não sentimental. É mais uma confirmação que temos do amor e misericórdia do nosso Senhor por nós, pois o Espírito Santo é a promessa do Senhor Jesus para os Seus servos (João 14.16)”, disse o bispo Guaracy Santos, durante a reunião, que é realizada todos os domingos, às 9 horas. 

Para a dona de casa, Lourdes Costa, de 42 anos, encontros como este são oportunidades de para estreitar o relacionamento com Deus. “Os ‘tempos’ estão sendo abreviados. Referente a isto, a revelação bíblica é de que devemos nos preparar para a volta do Senhor Jesus. Nos cultos de domingo, temos a chance de estarmos cada vez  mais purificados, vazios de nós mesmos, de livrar-nos de todos os conflitos interiores e nos prepararmos como a ‘noiva’ de Cristo. Por isso, eu clamo ao Espírito Santo sempre com intensidade. E, assim, posso dizer que independentemente das circunstância da vida, eu sou uma pessoa feliz”, completou Lourdes Costa.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG