segunda-feira, 23 de abril de 2012

Capacitação para educadoras da EBI Bahia

Objetivo é fortalecer o trabalho educacional infantojuvenil

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


Levar educação cristã para crianças e pré-adolescentes de forma dinâmica e atrativa, e formar homens e mulheres de Deus é o objetivo da Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI) que atua com milhares de pessoas pelo mundo, capacitando novos educadores.

Recentemente, em Salvador, Bahia, voluntárias da IURD participaram do primeiro treinamento com foco específico no aperfeiçoamento de educadoras, o “Curso de Capacitação para Coordenadora de Unidade”.

Os ensinamentos foram ministrados pela coordenadora do Cenáculo do Espírito Santo da Bahia, Jane Garcia, e contou com a participação de dezenas de educadoras que se empenharam muito durante as aulas, quando aprenderam técnicas pedagógicas e dicas sobre como instruir e continuar tornando as atividades  e encontros da EBI atrativos.

Trabalho educacional infantojuvenil

 Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda  quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22.6

Investimento no treinamento das “Tias”, forma como são chamadas as voluntárias, é fundamental para fortalecer  o trabalho educacionalinfantojuvenil, pois traz resultados tanto para as crianças como para os pais, como testemunha Jéssica Cristina, de 9 anos.

“Até meus 7 anos eu era uma criança muito triste, vivia com medo de tudo, especialmente do escuro. Em casa havia muita perturbação. Perdi minha irmã de 10 anos assassinada. Ao vir para o Cenáculo comecei a usar a fé através dos propósitos que as educadoras faziam na EBI, principalmente na Fogueira Santa. Conquistei meu milagre, que foi a conversão da minha família e a paz no meu lar. Hoje somos felizes e nada mais me faz ter medo”, relatou Jéssica.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG