sábado, 21 de abril de 2012

O temor do Senhor

Quando somos obedientes à voz de Deus, ele nos abençoa

Da redação
redacao@arcauniversal.com


A autoridade divina é um representante de Deus na Terra, sendo assim é necessário que haja temor para com ele. Se por acaso alguém se opuser contra ele, estará a opor-se contra o próprio Deus, e todo aquele que se rebelou contra o Criador pagou por isso.

No exemplo de Miriã, irmã de Moisés, vemos que Deus não brinca quando o assunto é "autoridade concedida por Ele". Na hierarquia familiar, Moisés deveria se submeter a seus dois irmãos mais velhos, mas diante de Deus era o oposto. Quando Moisés se casou com uma etíope, a irmã dele logo se mostrou contra e foi cheia de razão confrontar a autoridade de Moisés.

"Falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, que tomara; pois tinha tomado à mulher cusita. E disseram: Porventura tem falado o Senhor somente por Moisés? Não tem falado também por nós? O Senhor o ouviu" (Números 12.1 e 2).

Observe, quando a Bíblia diz: "O Senhor o ouviu" Significa dizer que Ele ouviu a voz de rebeldia. Quando somos rebeldes Deus ouve lá de Seu trono. Por isso, devemos tomar cuidado ao nos dirigir a uma autoridade instituída por Ele. Para Miriã, o preço da rebeldia foi a lepra.

Será que você obreiro (a) não está leproso na vida econômica, familiar, casamento ou em sua vida espiritual? Pense bem e observe se não está sendo rebelde.

A transformação

Carlos Chambul e a esposa (foto ao lado), ambos obreiros da IURD em Moçambique, afirmam que obedecer e manter o temor à Palavra de Deus trazem benefícios tanto para a vida espiritual como também para a vida física.

"Por vários anos, tive uma vida destruída e miserável ao ponto de não ter o que comer. Estava desempregado, não tinha casa própria e passei muitas necessidades. Nesta situação, resolvi procurar ajuda nos bruxos, porém não encontrei nenhuma solução.

Mas, quando ouvi falar de um Deus vivo que poderia mudar a vida de muitas pessoas sofridas na Igreja Universal, me revoltei contra a situação, passei a participar das correntes da prosperidade, fazendo propósitos e desafios com Deus e, consequentemente, Ele restaurou a minha vida financeira.

Hoje tenho uma vida abençoada, consegui construir a minha casa, e tenho um casamento harmonioso. Eu sou feliz em todos os sentidos", testemunha


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG