segunda-feira, 16 de abril de 2012

Na contramão do tradicional

O mês de maio não é das noivas, na IURD

Tany Souza
tany.souza@arcauniversal.com


Chega maio e tudo o que é relacionado a casamento, mais especificamente às noivas, fica caro e quase impossível de se encontrar. Isso acontece porque ele ficou conhecido como o mês das noivas. Mas não é assim na Igreja Universal.

Segundo a responsável pela Central de Casamento da IURD de São Paulo, Sandra Regina, maio não é o mês em que se realiza mais casamentos. “Os meses mais procurados para casar são outubro, novembro e dezembro. Em 2011, tivemos uma média de 150 cerimônias em cada um desses meses. Já nos outros meses aconteceram cerca de 80 uniões. O total do ano passado chegou a 1.038 casamentos.”


Sandra Regina explica quais os principais pontos para realizar um casamento na IURD. “A primeira coisa é que o casal deve fazer parte da Igreja como membro, obreiro, pastor ou bispo. A segunda é dar entrada nos documentos com 30 dias de antecedência da data desejada da cerimônia, trazendo comprovante do cartório – a data marcada do casamento civil ou a certidão de casamento – e, se for divorciada, a pessoa deve trazer uma cópia da averbação.”

Depois desse passo, o casal passará por uma entrevista. “Eles conversarão com o pastor da igreja que frequentam sobre a importância da decisão de se casarem, se estão preparados, entre outros assuntos relacionados. Depois, o pastor regional dará a autorização do casamento”, esclarece ela.

O casal tem a liberdade de escolher qualquer pastor para realizar o casamento, mas ele deve pertencer à IURD e ser casado.

As centrais pelo País

Cada estado possui sua Central de Casamento da IURD, pronta para atender às demandas. A de São Paulo, que fica no Cenáculo do Espírito Santo João Dias, organiza e agenda casamentos da capital e do interior.

O procedimento é igual em todo o País.

Para agendar um casamento em São Paulo, ligue para (11) 5644-5163 ou entre em contato pelo e-mailsregina@universalsp.com.br .

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG