segunda-feira, 23 de abril de 2012

Força Jovem marca presença no programa "Conecta Amapá"

Ação disponibiliza acesso à internet sem a necessidade de senha

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


Recentemente, o Força Jovem Amapá (FJAP) prestigiou a inauguração do “Programa Conecta Amapá (Praça Digital)” na Praça da Bandeira, em Macapá, no Amapá. A ação, realizada pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) tem como objetivo disponibilizar o acesso à internet de maneira gratuita para todos. Por meio dessa iniciativa, está disponível a qualquer cidadão acessar qualquer conteúdo online sem a necessidade de  senha.

Não é a primeira vez que o Força Jovem investe na inclusão digital de seus participantes. Constantemente, por todo o País, ações em comunidades, cursos e orientações de profissionais da área são dadas aos jovens visando conscientizá-los acerca do uso da internet de uma forma correta e consciente. Além disso, a aproximação digital às crianças, jovens e pessoas de mais idade facilita a comunicação por meio de mídias sociais, na busca do conhecimento e, principalmente, proporciona novas oportunidades de educação e emprego.

“Essa inclusão digital e social é um compromisso nosso com os cidadãos amapaenses, pois acreditamos que a acessibilidade à Rede Mundial disponibiliza conhecimento, que é um direito de todos. Continuaremos trabalhando para disponibilizar o serviço a outros pontos da capital e interior”, disse o governador Camilo Capiberibe, durante a inauguração do programa.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG