segunda-feira, 16 de abril de 2012

Força Jovem Piauí visita Parque Ambiental

Durante o passeio, dezenas de voluntários do grupo aprenderam como preservar a natureza local

Da redação/Colaboração VPR - Piauí
redacao@arcauniversal.com


Voluntários dos grupos Dose Mais Forte e Se Liga 16 do Força Jovem Piauí realizaram, no último sábado (7), um passeio ecológico a um dos locais mais belos e preservados de Teresina, o Parque Ambiental Encontro dos Rios.

Localizado no bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina, o parque é um dos pontos turísticos mais visitados da capital piauiense e proporciona aos seus visitantes a apreciação de perfeitas belezas naturais, como o encontro dos rios Parnaíba e Poti. O local é um complexo cultural e conta com quiosques de produções artísticas, além da comercialização de produtos regionais como redes, doces e as conhecidas peças de cerâmica confeccionadas pelos artesãos do bairro no Polo Cerâmico. Um dos principais objetivos do parque é revitalizar a cultura e resgatar o folclore local.

Direcionados pelos guias turísticos, os grupos aprenderam como enfrentar um dos maiores problemas contemporâneos: a degradação ambiental. O biólogo e administrador do local, Renato da Silva, falou sobre a visita. "Nós ficamos felizes em receber o Força Jovem no Parque Ambiental, afinal de contas, o futuro está nas mãos da juventude, e precisamos dela para vencer o mal que a poluição nos causa e, juntos, preservarmos o meio ambiente."

"Esse passeio é de suma importância para que os jovens tenham conhecimento das riquezas do estado em que vivem", disse o pastor Adelmo, coordenador do Força Jovem no Piauí.


A estudante Ingrid Almeida, que participou do passeio, fez questão de afirmar: "É muito importante que os jovens conheçam e preservem a cultura do nosso estado. Para mim, foi bastante gratificante."

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG