quarta-feira, 25 de abril de 2012

Grupo que evangeliza nos presídios se reúne em São Paulo

Bispo responsável pelo trabalho em todo o Brasil ressaltou aos voluntários que não há lugar melhor para estar do que aquele designado por Deus

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


Recentemente, pastores, obreiros e evangelistas do Grupo de Evangelização nos Presídios do Estado de São Paulo se reuniram no Cenáculo do Espírito Santo da Avenida João Dias, em Santo Amaro,zona sul da capital paulista, para receber orientações sobre o trabalho.

O encontro foi dirigido pelo bispo Afonso da Silva, que foi consagrado no mês passado para se dedicar exclusivamente aos trabalhos evangelísticos em presídios de todo o Brasil.

Segundo o bispo, o trabalho deve ser intensificado nos próximos meses, com o objetivo de levar umapalavra de salvação a todos àqueles que se encontram encarcerados e, também, aos seus familiares.

No encontro, o bispo falou sobre o profeta Jonas, que foi enviado por Deus para pregar na cidade de Nínive, mas não atendeu o chamado do Senhor e partiu em um barco para outra cidade.Por sua desobediência, durante a viagem ele enfrentou um grande temporal em alto mar, que só terminou no momento em que Jonas foi lançado para fora do barco, sendo engolido por um grande peixe.

No vente do animal, ele passou três dias até fazer uma oração intercedendo pelo perdão de Deus, que, em seguida, fez com que o peixe o vomitasse na praia.

"Para nós, o trabalho do grupo de presídio é como a cidade de Nínive. Ninguém quer ir, mas nós fomos escolhidos por Deus para realizá-lo. Não há lugar aonde iremos nos sentir melhor do que realmente no trabalho que Ele nos designou”, destacou o bispo.

Direção dada pelo Espírito Santo

Ele ressaltou ainda que é preciso tomar cuidado para não fazer o trabalho por conta própria, mas pela direção do Espírito Santo. Pois, de acordo com o bispo, ao se desviar da vontade d’Ele, corre-se o risco de acabar como Jonas, enfrentando problemas que poderiam ser evitados.

“Ficamos sem dar frutos e com a vida amarrada se formos rebeldes à voz de Deus. Porém, quando reconhecemos e nos humilhamos e atendemos o chamado do Espírito Santo, as portas começam a se abrir. Os problemas até aparecem, mas são resolvidos e as vitórias chegam junto com os frutos", orientou o bispo.

Ao final do encontro, ele orou por todo o grupo e apresentou a Deus os cerca de cem novos voluntáriosque estavam presentes. Mais de mil evangelistas participaram da reunião, que acontece todos os meses.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG