segunda-feira, 16 de abril de 2012

Poder Legislativo enaltece trajetória do Exército Brasileiro

Na desta última quinta-feira (12/04) o deputado Ossesio Silva (PRB) participou da reunião especial promovida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco para lembrar o Dia do Exército Brasileiro. A data é comemorada em 19 de abril, e é marcada pela luta contra a dominação holandesa na Batalha dos Guararapes, em 1648. Nesse dia, a instituição usou pela primeira vez o termo defesa da pátria. O Exército é a força armada mais popular do Brasil, sendo formada por cerca de 200 mil soldados. O Recife abriga o Comando Militar do Nordeste, abrangendo tropas dos nove Estados da região, num total de 25 mil homens.
Foto: militar da reserva do Exército, deputado Ossesio Silva (PRB), deputado José Maurício (PP), general Marcelo Aguiar e o deputado Maviael Cavalcanti (DEM)

O comandante militar do Nordeste, general Odilson Sampaio Benzi, recebeu uma placa comemorativa do Legislativo. O militar agradeceu a homenagem e ressaltou que a iniciativa da Assembleia representa a união existente entre o povo de Pernambuco e o Exército, desde o episódio da Batalha dos Guararapes.
Foto: militar da reserva do Exército, deputado Ossesio Silva (PRB), Major Fernando Correia, deputado Maviael Cavalcanti (DEM) e o Major Basílio Barbosa

Também participaram da mesa o presidente do Diário de Pernambuco, Joezil Barros; o comandante da Rocam, major Fernando Correia; o capitão de mar e guerra, médico e diretor do Hospital Naval do Recife, Carlos Henrique de Campos Ribeiro; o comandante da 7ª Região Militar e general de Divisão, Marcelo Flávio Oliveira Aguiar; além de vários parlamentares.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG