O Ministério da Justiça reúne nesta terça-feira (23) em Brasília, no segundo encontro técnico de segurança pública com vistas à Copa do Mundo de 2014, representantes das polícias civis, militares, corpo de bombeiros militares e guardas municipais das 12 cidades-sede. Também participam do evento representantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Segundo o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o encontro visa a preparação "de um esquema de segurança compatível com o que a população espera". Para ele, o passo decisivo para alcançar esse objetivo é a "integração das forças de segurança". No evento, o ministro disse que durante a copa a segurança pública será "invisível e extremamente eficiente". Segundo ele, o país está tomando todas as medidas para que o evento ocorra em um clima de paz.
O secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, disse que "integração e diálogo" são as tônicas para o projeto de segurança da Copa do Mundo. "As forças de segurança têm que dialogar. Não há espaço para egos", afirmou.Balestreri ainda explicou que esse processo de integração e diálogo teve início nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, em 2007. Ele destacou a parceria com os Estados Unidos, que têm fornecido apoio na área de segurança. Já ocorreram, segundo ele, sete cursos de formação para forças de segurança pública brasileiras ministrados por instrutores norte-americanos.
O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, participou do evento e elogiou a parceria entre Brasil e Estados Unidos na área de segurança para grandes eventos.
5 comentários:
ACREDITO QUE A COPA DO MUNDO DE 2014 SERÁ UM SUCESSO
a copa aqui no brasil será a melhor de todos os tempos
o brasil vai mostrar que é capaz de realizar uma copa do mundo
o brasil é o país do futebol
a copa de 2014 será a melhor
Postar um comentário