quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Presidentes latinos cogitam nome de Lula para liderar Unasul


Rafael Correa, do Equador, e José Mujica, do Uruguai, dizem que estão "reunindo ideias"

O presidente equatoriano, Rafael Correa, disse nesta terça-feira (16) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou o ex-governante uruguaio, Tabaré Vázquez, poderiam ocupar a secretaria da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

O cargo ficou sem representante depois da morte do ex-presidente argentino, Néstor Kirchner. A agência de notícias Andes informou que o tema foi abordado pelos chefes de Estado do Equador e do Uruguai, José Mujica, durante a visita oficial que o uruguaio realizou ao país andino.

Além disso, Correa comentou que na lista estão muitos ex-presidentes da região, "portanto temos que seguir pensando um pouquinho".

- Teremos que seguir fazendo consultas, ainda não há um consenso, estamos só reunindo ideias. Tomara que possamos conseguir um nome de consenso até Georgetown.

Na capital de Guiana ocorrerá, em 26 de novembro, uma cúpula presidencial da Unasul, na qual o Equador entregará a Presidência.

Correa se mostrou esperançoso de que, até essa data, receba uma ratificação adicional do tratado constitutivo da Unasul, que daria caráter legal ao organismo.

-Temos oito países que aprovaram o tratado e nos falta um para que a Unasul tenha vida jurídica.

Lula deixa no dia 1º de janeiro do ano que vem a Presidência brasileira e ainda não se pronunciou sobre seu futuro político e profissional.

7 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

lula merece está na onu ou na unasul mesmo

oliveira disse...

o nosso melhor presidente merece sempre o melhor

gouveia disse...

o lula é o cara mesmo

valente disse...

o lula arrebenta

vencedor disse...

parabéns presidente lula

guerreiro disse...

o lula merece

obreiro de fé disse...

gostei da matéria , o lula é nota 1000

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG