terça-feira, 9 de novembro de 2010

Rodada cheia da Série B pode definir dois na Primeira Divisão

Terça-feira (9) decisiva na Série B do Campeonato Brasileiro, com bola rolando em todos os dez jogos da 35ª rodada da competição. Faltando apenas quatro partidas para o término do torneio, o líder Coritiba precisa de apenas uma vitória para ascender à elite do futebol nacional. O mesmo pode ocorrer ao vice-líder Figueirense, que, por sua vez, depende de tropeços de Sport e Portuguesa, primeiros times fora do grupo dos quatro melhores colocados do torneio, o G-4, para conseguir sua vaga com antecedência.

O Alviverde, isolado no topo da tabela, com 64 pontos, visita o Duque de Caxias, às 21h, em São Januário. A equipe de Ney Franco mantém o melhor desempenho entre todas as divisões nacionais, com 62,7% de aproveitamento e, novamente embalada após a boa vitória sobre o Ipatinga por 3 a 0, garante seu acesso com um triunfo.

Graças à boa distância estabelecida pelos times do G-4 em relação àqueles que tentam alcançá-los, o Figueirense vive situação semelhante, mas, ainda que dependa de terceiros para se classificar, tem um caminho teoricamente ainda mais fácil do que o dos paranaenses nesta terça. Vindo de empate com o Duque de Caxias, que a levou aos 60 pontos, a equipe de Márcio Goiano precisa de apenas uma vitória sobre o lanterna América-RN, quase 30 pontos abaixo, para cumprir a sua parte, às 19h30, em Florianópolis.

Naturalmente, tudo depende do desempenho de Sport e Portuguesa, com jogos no mesmo horário. Os pernambucanos, derrotados pelo São Caetano no sábado (6), enfrentam, fora de casa, o embalado Vila Nova, que, apesar de vir de revés, triunfou duas vezes nas últimas quatro rodadas e empatou uma, resultados responsáveis por tirar o time da zona de rebaixamento, onde ocupou a lanterna por 12 rodadas. Já os paulistas recebem o Brasiliense, que, apesar de ser um dos piores times do torneio, venceu seus últimos três compromissos. A partida ocorre no Canindé.

Às 21h, em Sete Lagoas, o confronto entre América-MG, que vem de triunfo sobre o Guaratinguetá, e Bahia, derrotado pelo Brasiliense, define o terceiro colocado do campeonato, já que apenas 1 ponto separa esses adversários na tabela. Não há, no entanto, possibilidade de acesso a nenhum dos dois nesta rodada.

Além do Duque de Caxias - com 49 pontos -, apenas mais dois times têm chances, ainda que muito remotas, de chegar à Série A na temporada. O ASA, com 48 pontos, vai ao Vale do Paraíba enfrentar o Guaratinguetá, às 21h50, enquanto o São Caetano, com o mesmo número de pontos, visita o Paraná. A classificação de ambos depende do desempenho de seus concorrentes na parte de cima da tabela.

Três confrontos fecham a 35ª rodada da Série B. Às 19h30, o penúltimo colocado Santo André, com 35 pontos, recebe o Ipatinga, uma posição à frente, com 36. Às 21h50, o Náutico, a apenas 1 ponto da zona de rebaixamento, enfrenta a Ponte Preta, também com chances de queda, no estádio dos Aflitos. Na mesma hora, o Icasa, 41, duela com o Bragantino, 46, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

5 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

a série tá muito boa mesmo

oliveira disse...

a série B , é o campeonato mais dificil

gouveia disse...

a segundona é muita luta e raça pra poder subir

valente disse...

série b é um torneio complicado

jovem disse...

acho que o coritiba , figeueirense , bahia e américa-mg sobem esse ano para a série a

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG