segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dilma se reúne com Miriam Belchior e Nelson Barbosa


Miriam coordena o PAC e Barbosa é secretário de políticas econômicas.
Ambos são cotados para integrar a equipe econômica do próximo governo.

 A presidente eleita, Dilma Rousseff, reuniu-se nesta segunda-feira (22) com a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, e com o secretário de políticas econômicas do ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. O encontro ocorreu na Granja do Torto, residência que está sendo ocupada por Dilma durante o período da transição de governo.

Miriam e Barbosa estão sendo cotados para um cargo na equipe econômica do futuro governo. Na semana passada, Dilma já se reuniu com o ministro Guido Mantega (Fazenda), que pode permanecer na função.

Miriam, aliás, também esteve na Granja do Torto semana passada, mas o assunto teria sido o projeto do trem bala entre São Paulo e Rio de Janeiro. A expectativa é que o primeiro anúncio de nomes da equipe de Dilma seja justamente da equipe econômica.

Miriam é subchefe da Casa Civil e assumiu a coordenação do PAC justamente após a saída de Dilma para disputar a eleição. Ela chegou a ser cotada para ficar na Casa Civil ainda no governo Lula, mas isso não se confirmou. Agora, o nome de Miriam aparece como favorito para ocupar o Ministério do Planejamento.

Barbosa atua no Ministério da Fazenda desde 2006. Ele foi secretário adjunto de política macroeconômica, secretário de acompanhamento econômico e está na função de políticas econômicas desde 2008. Seu nome vem sendo mencionado para fazer parte da equipe econômica e uma das possibilidades seria a presidência do Banco Central.

5 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

a dilma vai lutar para fazer um bom governo

oliveira disse...

a dilma é uma boa administradora

gouveia disse...

acredito na dilma

valente disse...

a dilma foi uma boa ministra e honrará as mulheres do brasil na presidência

vencedor disse...

é a vez da mulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG