quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vereador Alfredo Santana , Combate à evasão escolar

 Fale com o vereador
vereadoralfredosantana@hotmail.com
 
Recife (PE) – A miséria, o desinteresse e a falta de perspectivas do mercado de trabalho são os principais motivos que levam crianças e adolescentes a abandonar a escola, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas realizada este ano. O estudo revela que 40% dos jovens de 15 a 17 anos que deixam de estudar o fazem simplesmente porque acreditam que a escola é desinteressante.

A necessidade de trabalhar é apontada como a segunda razão. Outros fatores que levam a esse processo: ensino mal aplicado através de metodologias inadequadas, despreparo dos professores e problemas sociais.

Motivos de âmbito nacional também estão relacionados à evasão escolar no Brasil, como a fome e o aumento da violência. Preocupado com o problema no Recife, o vereador Alfredo Santana criou a “Semana de Combate à Evasão Escolar”. A lei determina que seja realizada na segunda semana de setembro de cada ano e faça parte dos eventos oficiais da cidade. “A ideia é coibir essa aberração que ocorre no Recife. Através de um bom planejamento, vamos amenizar o analfabetismo e combater a evasão escolar”, projeta Alfredo Santana.

Para reforçar a ideia de valorização do jovem, o vereador criou o “Dia da Consciência Jovem”, comemorado todo último domingo de abril. “Precisamos dar aparato para os jovens e conscientizá-los da importância de buscar um futuro melhor. Nosso objetivo é que homens e mulheres sejam munidos de integridade física e mental em proclamação do bem social. Afinal, trata-se do futuro de nossa cidade”, analisou o vereador.

10 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

PARABÉNS, VEREADOR ALFREDO SANTANA PELO TRABALHO

oliveira disse...

muito bom vereador

lima disse...

ótimo trabalho vereador alfredo

honorato disse...

bom trabalho na câmara de vereadores do Recife

josé disse...

combater a evasão escolar é uma boa proposta

carlos disse...

tem que ter parlamentares assim que lutam pela educação

paulo disse...

sem educação o nosso país não melhora , parabéns ver. alfredo santana

juliana disse...

a educação é o futuro da nossa nação

joana disse...

o parlamentar que luta pela educação está lutando pela melhora de vida das pessoas

maria disse...

o vereador alfredo santana é nota 10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG