domingo, 28 de novembro de 2010

Santa Cruz empata com Sport no Arruda e fatura o tri da Copa Pernambuco


Placar de 3 x 3 deu o título aos tricolores. Base do time deve ser mantida para 2011

Como era de se esperar, um público numeroso compareceu ao Arruda, durante a tarde deste domingo, para acompanhar Santa Cruz x Sport, o "Clássico das Multidões" - com aspas, por se tratar da Copa Pernambuco, campeonato semi-profissional onde a maioria dos clubes coloca juniores e time B em ação. Como não era de se esperar, um público eufórico com a conquista do título da desprestigiada Copinha. "Tricolor tricampeão!", comemorou a torcida.

Se não vale de empolgação para fechar um ano desastroso para o clube, devido à segunda eliminação consecutiva da Série D, o título serviu para dar ânimo à nova safra de atletas corais. Um elenco cuja média de idade é pouco superior a 23 anos. Diferente das competições profissionais, o Santa Cruz dominou o Sport durante a maior parte do duelo. Contudo, não venceu. Empatou em 3 x 3, quando poderia até perder por dois gols de diferença para sair de campo com a taça. E havia espaço para mais.

O único susto dos tricolores ocorreu logo aos sete minutos do primeiro tempo. Em uma lambança entre Sidraílson e Baggio, o goleiro coral derrubou o atacante Jefferson dentro da área. Pênalti. Convertido em gol por Deivison, habilidoso meia rubro-negro.

Dos 20 minutos em diante, em contrapartida, o Tricolor comprovou a superioridade. Empatou a partida, com gol do "experiente" Gilberto. De cabeça, o centroavante aproveitou o cruzamento de Osmar e igualou o marcador. Treze minutos depois, a virada. Renatinho cobrou falta, a bola resvalou em vários jogadores e sobrou para Sidraílson. O "zagueirão" não bobeou: 2 x 1.

A segunda etapa do jogo começou acirrada. Dois gols em dois minutos. Um para cada time. Aos oito minutos, Gilberto, novamente de cabeça, ampliou o placar. Contudo, quando a bola voltou a rolar, o Leão diminuiu, com o lateral-direito Paulinho - o atleta deixou o campo logo após balançar as redes, contundido.

A partida seguiu com a alternância de lances de perigo, substituições com pinta de "teste" e clima mais morno, apesar da decisão. Por volta dos 35 minutos, o Leão ainda conseguiu o empate, para frustrar um pouco a alegria da torcida coral. O atacante Vinícius chutou, a bola desviou em vários atletas, antes de cruzar a linha da meta de Baggio: 3 x 3.

Restou aguardar o término da partida para ver os jogadores do Santa Cruz voltarem a dar a volta olímpica no Arruda. O tri da Copinha. O segundo título consecutivo. Fica o conselho: Copa Pernambuco não é parâmetro para a temporada 2011.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz
Baggio; Osmar, Everton Sena (Silas), Sidraílson e Renatinho (Renteria); Goiano, Wellington, Memo, Juninho e Natan (Renan Potiguar); Gilberto. Técnico: Henry Lauar

SportPaulo; Alenílson, Johnny e Igor Maranhão; Paulinho (Jaíldo), Josias, Levi (Vinícius), Deivison e Jackson; Jefferson e Anderson (Moésio). Técnico: Levi Gomes

Local: Estádio do Arruda (Recife). Árbitro: Cláudio Mercante (PE). Assistentes: Paulo Steffanello (PE) e Marcelino Castro (PE). Gols: Gilberto (2) e Sidraílson (SC); Deivison e Paulinho (S). Cartões amarelos: Baggio, Everton Sena e Natan (SC); Josias (S).

5 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

O SANTA CRUZ MERECEU A VITÓRIA

oliveira disse...

o tricolor , é tri mesmo

gouveia disse...

o santa cruz tem que sair dessa situação

valente disse...

parabéns santa cruz

vencedor disse...

o santa tem que se levantar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG