terça-feira, 23 de novembro de 2010

Brasil e África unidos

Senador Marcelo Crivella acompanha o presidente Lula em Moçambique, no lançamento das bases para a fábrica de antirretrovirais


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou as bases para uma fábrica inovadora de antirretrovirais na cidade de Matola, perto de Maputo, Moçambique, na recente visita ao continente africano. Este projeto surgiu há 7 anos, quando Lula esteve no país. O senador Marcelo Crivella, que o acompanhou nesta visita, foi o relator do projeto no Senado e defendeu com vigor sua posição em plenário.
A participação do senador foi fundamental para o Congresso Nacional brasileiro aprovar a liberação de R$ 13,6 milhões para a compra de equipamentos e transferência de tecnologia ao país africano, e um gasto adicional de 600 mil reais com um estudo de viabilidade econômica. O Brasil também irá doar 21 dossiês de medicamentos a serem produzidos em Moçambique, sem a necessidade de pagamento de direitos ou royalties.
Crivella foi elogiado por Lula pelo trabalho histórico no fortalecimento da integração entre o Brasil e a África. A colaboração entre Brasil e Moçambique vai auxiliar no fornecimento de medicamentos anti-aids mais baratos no país africano, que está entre os 10 mais afetados pela doença. A taxa de prevalência em Moçambique é de 15% entre os adultos e tem 1,7 milhão de pessoas infectadas por doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

7 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

PARABÉNS PARA O SENADOR CRIVELLA

oliveira disse...

é o melhor senador do brasil

gouveia disse...

arrebentou senador

valente disse...

um ótimo senador

vencedor disse...

é o senador do povão

patrícia disse...

parabéns para o melhor presidente e para o melhor senador

obreiro de fé disse...

é o senador da fé

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG