sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Alencar tem alta após quase um mês de internação


Vice-presidente teve infarto durante tratamento contra o câncer

O vice-presidente José Alencar teve alta na tarde desta quinta-feira (18), segundo confirmou o hospital Sírio Libanês. O vice vai sair do hospital após ficar 24 dias internado. Na semana passada, Alencar sofreu um infarto do miocárdio.

O vice havia sido submetido a cateterismo depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio enquanto era internado para tratar da obstrução intestinal. Por isso, o vice estava internado na Unidade Coronariana desde sexta (12), mas agora continua com o tratamento quimioterápico e já apresenta melhora.
No sábado, Alencar recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita, Dilma Rousseff. Lula e Dilma visitaram Alencar após viajar para a Coreia do Sul, onde participaram da cúpula do G20. A visita durou cerca de 40 minutos.

Há 13 anos, o vice-presidente luta contra o câncer na região do abdome. Alencar já passou por mais de 15 cirurgias. Esta é a segunda vez no ano que o vice-presidente é internado para tratar do mesmo problema.

As equipes médicas que acompanham o tratamento de José Alencar são coordenadas pelos médicos Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.
Veja a íntegra do boletim médico divulgado na tarde de hoje:
Aviso de alta – 18/11/10 – 17h
O vice-presidente da República, José Alencar, recebeu alta nesta quinta-feira (18/11), do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O paciente estava internado desde o dia 25/10 para tratar, inicialmente, um quadro de suboclusão intestinal e, posteriormente, um infarto agudo do miocárdio.

O vice-presidente encontra-se estável do ponto de vista cardíaco, apresentou melhora do quadro suboclusivo e seguirá com o tratamento para o sarcoma, ao qual vem se submetendo.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, e Paulo Ayroza Galvão.
Assista ao vídeo:

4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

um exemplo de vida

oliveira disse...

exemplo de superação

gouveia disse...

um guerreiro

patrícia disse...

um grande homem público

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG