segunda-feira, 15 de novembro de 2010

'G20 avançou bastante', diz Lula no programa 'Café com o Presidente'


Presidente disse que economias precisam estar equilibradas. Lula criticou política cambial da China e dos Estados Unidos.

O presidente Lula disse em seu programa semanal “Café com o Presidente” nesta segunda-feira (15) que a reunião do G20 avançou bastante. O encontro, realizado na semana passada na Coreia do Sul, reuniu líderes dos principais países do mundo para discutir os rumos da economia global.

Lula destacou que o G20 serviu para dar credibilidade à sociedade na missão de recuperar a economia de vários países. “O G20 deu orientações claras. E nessa reunião agora eu acho que nós demos um passo mais importante”.

O presidente também destacou que o problema é causado pelo desequilíbrio entre as economias. Enquanto Europa, Estados Unidos e Japão estão em baixa, países como Brasil e China aparecem em franco crescimento. “É preciso que haja o crescimento do consumo dos países ricos para que os países pobres possam vender mais e o comércio possa ser a base da economia mundial”.

Guerra cambial

Outra questão levantada por Lula em seu programa no rádio foi a guerra cambial, assunto também bastante discutido no G20. Na visão do presidente, “é preciso que haja mais seriedade na política cambial” por parte da China e dos Estados Unidos, que desvalorizam as suas moedas com o objetivo de facilitar as suas políticas comerciais.

8 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

LULA ESTÁ DE PARABÉNS POR LUTAR PELOS DIREITOS DO BRASIL

obreiro de fé disse...

o lula é o cara

oliveira disse...

esse é o nosso presidente

gouveia disse...

o melhor presidente que já tivemos

valente disse...

lula e dilma arrebentam

vencedor disse...

lula e dilma é daqui pra melhor

guerreiro disse...

o brasil vai seguir mudando

jovem disse...

o brasil agora é protagonista e não figurante

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG