sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Câmara Municipal do Recife , Vereadores elegem nova mesa diretora


Com 34 votos o vereador Jurandir Liberal (PT) foi eleito na tarde desta quinta-feira (11) presidente da Câmara Municipal do Recife para o biênio 2011/2012. Também foram escolhidos mais oito cargos que compõem a nova mesa diretora. Eduardo Marques (PTB) vai assumir a primeira vice-presidência.

Edmar de Oliveira (PHS) foi reconduzido ao cargo de segundo vice-presidente. A terceira vice-presidência ficou com o vereador Marcos Menezes (DEM). Augusto Carreras (PV) também foi reconduzido ao cargo de primeiro secretário, assim como Gilberto Alves (PTN) ao de segundo secretário.  Já Erivaldo Silva (PTC) assume a terceira secretaria. Aerto Luna (PRP) e Gilvan Cavalcanti (PMN) são primeiro e segundo suplentes de secretário.  A posse dos novos integrantes da mesa diretora será no dia 1º de janeiro de 2011.

A sessão solene contou com a presença de 35 vereadores. Luciano Siqueira (PCdoB) e Roberto Teixeira (PP) justificaram a ausência.  A votação foi realizada através de urna eletrônica e cada parlamentar votou nove vezes.  Antes de iniciar a votação, o vereador Jadeval de Lima (PTN) lançou seu nome para disputar uma das suplências, ele obteve apenas um voto.

O presidente da Casa, vereador Múcio Magalhães (PT), conduziu a solenidade e escolheu cinco escrutinadores para acompanhar o pleito. Francismar Pontes (PTB), Gustavo Negromonte (PMDB), Aerto Luna (PRP), Vicente André Gomes (PC do B) e Jairo Britto (PHS) observaram o processo de votação. O secretário municipal de Governo, Henrique Leite, e o deputado estadual Eriberto Medeiros também acompanharam a escolha da nova mesa diretora.

Agradecimentos

Jurandir Liberal agradeceu à bancada do Partido dos Trabalhadores, na Câmara, pela indicação e apoio e fez ainda outros agradecimentos. “Agradeço também aos diretórios municipal e estadual do partido, aos componentes da mesa eleita e também à bancada de oposição, com sua importante contribuição para que tivéssemos uma eleição democrática, com uma mesa formada de modo consensual e com uma pluralidade de partidos. Meu agradecimento aos demais companheiros da bancada de Governo, pelo incansável empenho em todo o processo que nos levou à eleição da mesa”.

O novo presidente eleito destacou que a sua gestão será pautada pela democracia, harmonia e autonomia do Poder. “Queremos construir espaços plurais de diálogos com respeito às diferenças ideológicas das forças políticas e partidárias da Câmara”. Jurandir sinalizou também que vai continuar apoiando a modernização física e tecnológica da Casa iniciada pelo atual presidente Múcio Magalhães. “Quero contar com o empenho de todos os servidores para que essa Casa possa prestar um serviço cada vez mais relevante à população. Também irei atuar pela transparência dos atos públicos para que a sociedade tenha acesso às informações sobre os trabalhos legislativos de modo rápido e objetivo”.

5 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO RECIFE CONTÍNUA SENDO DO PT , É BOM PARA O RECIFE

oliveira disse...

o pt está dividido entre joão paulo e joão da costa aqui em Recife

gouveia disse...

o vereador alfredo santana deveria está na mesa diretora da câmara municipal do Recife

jovem disse...

o múcio magalhães é do grupo de joão paulo e o jurandir é do grupo de joão da costa

vencedor disse...

em 2012 quem será o candidato a prefeito pelo pt , joão paulo ou joão da costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG