quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vereador Alfredo Santana Preside Sessão em Homenagem ao Dia Nacional de Ação de Graças


“Todo dia é dia de agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas, principalmente nós vereadores, que temos a responsabilidade de legislar e criar leis que beneficiem nossa cidade e faça dela um ambiente agradável. Então, por que não parar um pouco nossas atividades cotidianas para agradecer pela vida, pela saúde, pelos amigos, pelo trabalho. Esse dia deve ser dedicado à reflexão de gratidão e reconhecimento pelas bênçãos recebidas”.

O Dia Nacional de Ação de Graças, que era festejado no passado pelas boas colheitas anuais na estação do outono, agora faz parte do calendário cultural do Recife por um projeto de lei de autoria do parlamentar.

A data será sempre comemorada na 4ª quinta-feira de novembro e já existe nos Estados Unidos, onde é feriado nacional. “Ao comemorar a data estaremos incentivando e apoiando o cumprimento das leis, como também reconhecendo a importância de se estender ação e graças”.

Maria Graciete Pedroza, gerente executiva do Comitê Brasileiro de Ação de Graças, agradeceu a homenagem e ressaltou a importância da solidariedade. 

“A forma de celebrar a data é algo simples, só precisa ter sentimento no coração, sair um pouco dos problemas e perceber o outro. Estamos sempre vinculando este ato de agradecimento a uma ação solidária, para ajudar aos nossos irmãos carentes”. 

Um evento será realizado amanhã às 19h no Marco Zero para celebrar o Dia Nacional de Ação de Graças e os donativos arrecadados serão doados a instituições e também às vítimas das enchentes em nosso Estado.

Representando a Associação Pernambucana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o pastor José Amorim leu um trecho do evangelho de São Paulo sobre a redenção e o agradecimento. “Quando penso que tomo banho, como bem, tenho onde dormir, lembro dos que nada têm, mas não reclamam e são gratos. Deus quer o agradecimento de todos pelas coisas que recebem”.

A sessão foi presidida pelo Vereador Alfredo Santana (PRB) e fez parte também da mesa o pastor Adriano Bernardo, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A solenidade foi prestigiada ainda pelos vereadores Osmar Ricardo (PT), Luiz Eustáquio (PT), Alfredo Mariano (PSDC), Erivaldo da Silva (PTC), Marcos Di Bria (PTC), Edmar de Oliveira (PHS), Alexandre Lacerda (PTC).

6 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

o dia de ações de graças é uma benção , parabéns vereador alfredo santana

oliveira disse...

esse dia é muito especial

gouveia disse...

que essa data sempre seja comemorada

valente disse...

parabéns vereador alfredo santana

vencedor disse...

o Dia Nacional de Ação de Graças é uma benção no mundo inteiro

patrícia disse...

no brasil e no mundo todo que o Dia Nacional de Ação de Graças seja comemorado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG