terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fase de grupos pode ter todos os classificados neste meio de semana


Treze times se juntariam a Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid nas oitavas de final de forma antecipada. Milan, Barcelona e Inter estão entre eles

É improvável, porém não impossível. A Liga dos Campeões da Europa pode conhecer todos os seus 16 classificados às oitavas de final nesta semana, ainda pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos. Faltam 13 vagas que podem ser preenchidas até quarta-feira por Roma, Spartak de Moscou ou Olympique de Marselha, Milan, Arsenal, Shakhtar, Inter de Milão, Tottenham, Lyon, Schalke, Manchester United, Valencia, Barcelona e Copenhague.

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos da Liga dos Campeões

Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid já estão lá. Os alemães e ingleses garantiram a vaga ao vencerem todas as suas quatro partidas até aqui e devem também ficar com o primeiro posto de suas chaves. Os espanhois se beneficiaram de um confronto direto entre Milan e Ajax, na última rodada, impossibilitando que ambos o alcancem na tabela.

Terça-feira: Milan e Roma dependem de combinações

Os italianos, inclusive, passam por boa fase na temporada. Lideram o Campeonato Italiano com 29 pontos, três a mais que o Lazio, mas necessitam da ajuda alheia para se classificar de forma antecipada no Grupo G. Com ou sem Ronaldinho Gaúcho, barrado recentemente pelo técnico Massimiliano Allegri, o Rubro-Negro precisa derrotar o Auxerre, na França, e contar com um triunfo do Real Madrid sobre a equipe do uruguaio Luis Suárez, na Holanda, nesta terça-feira.

Totti comemora gol do Roma contra o Juventus 
Tarefa do Roma, de Totti, é menos improvável (AFP)

Tarefa tão difícil quanto tem o Roma no Grupo E. Além de terem de vencer o invicto Bayern de Munique, no Olímpico, precisa torcer por um empate entre Basel e Cluj, na Suíça. Um triunfo do time do tenista Roger Federer também facilitaria, embora não garantisse matematicamente a vaga, já que na última rodada o confronto é contra os bávaros.

Sem o meia brasileiro Alex, o Spartak depende apenas de uma vitória contra o Olympique de Marselha, em Moscou, no Grupo F. Ao atual campeão francês resta, porém, derrotar por dois gols de diferença. É o chamado jogo de seis pontos, visto que o confronto direto é o primeiro critério de desempate - na França, os russos levaram a melhor por 1 a 0.

O Grupo H fecha a terça-feira com Arsenal e Shakhtar Donetsk em pauta. Aos Gunners basta empatar com o Braga, fora de casa. Os ucranianos passam com uma vitória sobre o Partizan, na Sérvia, desde que os ingleses não saiam derrotados.

Quarta-feira: em crise, Inter avança com simples vitória em casa

A situação de Tottenham e Inter de Milão no Grupo A é semelhante à de Arsenal e Shakhtar. Com sete pontos cada, ingleses e italianos avançam com vitórias conjuntas sobre Werder Bremen e Twente, respectivamente, e ainda têm o fator casa - ao contrário de Arsenal e Shakhtar. A classificação pode vir em ótima hora especialmente para a equipe do técnico Rafa Benítez, que vivencia uma delicada crise de resultados e lesões às vésperas do Mundial de Clubes.

Pelo Grupo B, um empate diante do Schalke 04, na Alemanha, pode garantir ao Lyon uma vaga. Mas, para não depender de um tropeço do Benfica contra o Hapoel Tel Aviv, em Israel, uma vitória é o suficiente para os semifinalistas da última edição. Os alemães, por sua vez, precisam vencer os franceses e torcer por uma derrota dos atuais campeões portugueses.

Comemoração do Tottenham em jogo contra o Arsenal 
Gareth Bale, à esquerda, lidera o surpreendente Tottenham no Grupo A: vaga deve vir na quarta (Foto: AFP)
O Manchester United, que conta novamente com o atacante Wayne Rooney, pode carimbar sua passagem à fase mata-mata apenas com um empate contra o Rangers, na Escócia. Resultado suficiente também para o Valencia que, se derrotar o lanterna Bursaspor, no Mestalla, decide a primeira colocação do Grupo C na última rodada. Chave bem encaminhada.

O Barcelona é outro com a mão na vaga no Grupo D. Uma vitória contra o lanterna Panathinaikos, na Grécia, o deixa sem depender do resultado de Rubin Kazan x Copenhague. Mas uma derrota por até três gols de diferença, acreditem, podem ser o suficiente se os russos não vencerem. Os dinamarqueses, por sua vez, também só necessitam de um triunfo.

Confira a quinta rodada completa:

Terça-feira

Grupo E
Roma x Bayern de Munique
Basel x Cluj

Grupo F
Spartak Moscou x Olympique
Chelsea x Zilina

Grupo G
Ajax x Real Madrid
Auxerre x Milan

Grupo H
Braga x Arsenal
Partizan x Shakhtar Donetsk

Quarta-feira

Grupo A
Tottenham x Werder Bremen
Inter de Milão x Twente

Grupo B
Schalke 04 x Lyon
Hapoel Tel Aviv x Benfica

Grupo C
Valencia x Bursaspor
Rangers x Manchester United

Grupo D
Rubin Kazan x Copenhague
Panathinaikos x Barcelona

6 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

a liga dos campeões é um ótimo torneio

oliveira disse...

nesse torneio só tem os melhores jogadores

gouveia disse...

é o melhor torneio do mundo

valente disse...

os melhores atletas do futebol mundial

vencedor disse...

os clubes mais ricos do mundo

guerreiro disse...

os melhores de todos os países estão nesse torneio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG