sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Em pronunciamento, Lula diz que eleição de Dilma é vitória contra preconceito

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira (5), em um pronunciamento feito em cadeia nacional de rádio e televisão, que a eleição da petista Dilma Rousseff para sucedê-lo a partir de janeiro demonstra a superação de um preconceito.

No discurso, que durou cerca de quatro minutos, Lula cumprimentou sua ex-ministra e disse que sentirá uma “grande satisfação” quando transmitir a ela a faixa presidencial.

- Para mim, primeiro trabalhador eleito presidente da República, será motivo de grande satisfação transmitir a faixa presidencial, no dia 1º de janeiro, à primeira mulher eleita presidente.

Lula disse que a eleição de Dilma, que recebeu mais de 55 milhões de votos e será a primeira mulher a governar o país, é um fato de “imenso simbolismo” e um sinal de que mais um preconceito foi superado pela população brasileira.

- Ele [o fato] proclamará ao mundo inteiro e a nós mesmos que somos um país com instituições consolidadas, capaz de absorver mudanças e progressos. E também um país que aprendeu, a duras penas, que não há preconceito, por mais forte que seja, que não possa ser vencido e superado pela tenacidade do povo.

De acordo com o presidente, a vitória da candidata do PT indica ainda que “ninguém é melhor que ninguém”.

- Não importam as diferenças de origem social, sexo, sotaque ou fortuna. Somos todos brasileiros. E todos devem ter oportunidades iguais.

Lula celebrou o ambiente de normalidade em que foi realizado o processo eleitoral deste ano e pediu às autoridades eleitas e seus opositores que a partir de agora ajam de forma “madura e civilizada”, com respeito e colaborando uns com os outros. Ele ressaltou que “a voz do povo” que foi às urnas deve ser respeitada.

- Os escolhidos para governar devem ter liberdade para organizar suas equipes e colocar em prática as suas propostas, de modo a honrar os compromissos assumidos com a sociedade. Já aqueles a quem o povo colocou na oposição devem ter a liberdade de criticar e apontar os erros dos governantes para que, em eleições futuras, possam se constituir como alternativa.

O presidente também exaltou o bom momento econômico vivido pelo país.

- O Brasil vive hoje um momento mágico de crescimento econômico, inclusão social, forte geração de emprego, distribuição de renda e redução das desigualdades regionais. Estou convencido de que, nos próximos anos, o Brasil poderá se consolidar como uma terra de oportunidade e prosperidade.

7 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

É ISSO AÍ LULA !!! MOSTRA PRA ELES O PQ VC É O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS!!! NUNCA ANTES NESTE PAÍS UM PRESIDENTE FALOU A LÍNGUA DO POVO COMO VC!!! VALEU LULA !!! VC JÁ ESTA DEIXANDO SAUDADES A NÓS BRASILEIROS QUE GOSTAM E TBM AQUELES QUE NÃO GOSTAM DE VC!!! MAS O IMPORTANTE É QUE VC FEZ SUA SUCESSORA ,É ISSO QUE IMPORTA!!! AGORA O BRASIL É DILMA PRESIDENTA !!!!!

oliveira disse...

obrigada presdiente Lula. Suas palavras são unificadoras. Nosso país está unido novament por um único ideal... acabar com a pobreza e continuarmos crecendo como Nação e diminuindo as desigualdades sócio-econômicas. OBRIGADA QUERIDO PRESIDENTE LULA!!!

gouveia disse...

lindas e sábias palavras presidente lula. obrigado por vc exixstir e nos governar, saiba que o povo brasileiro em sua maioria tem muito orgulho do senhor.

obreiro de fé disse...

parabéns lula

jovem disse...

esse é o nosso presidente

Unknown disse...

Acesse meu blog: http://garagem-jovem.blogspot.com - Atualizado Diárimente!

Unknown disse...

Ola amigo, parabens pelo blog, ja estou seguindo ele, gostaria que vc seguise o meu:
http://garagem-jovem.blogspot.com

Adicione o meu MSN para troca banner:
wilderlan_sousa@hotmail.com

Sou obrerio da IURD em macapá, capital do amapá!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG