terça-feira, 9 de novembro de 2010

Câmara Municipal do Recife convoca eleição para nova mesa diretora

Ao reinaugurar na tarde desta segunda-feira (8) o novo plenário da Câmara do Recife, totalmente reformado, moderno, mais transparente e seguro, o presidente da Casa, vereador Múcio Magalhães (PT), convocou a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2011/2012. A votação será nesta quinta-feira, às 16 horas no plenário, em sessão solene.

Múcio Magalhães abriu a sessão informando aos presentes sobre a reforma realizada no plenário, que começou em abril deste ano. Ele ressaltou que o novo plenário é um marco na história da Casa de José Mariano, condizente com a importância dela no cenário político do Estado e da cidade. “As galerias foram reformadas para dar mais conforto e segurança à população que acompanha as sessões. Temos luz natural, câmeras de vídeo em diversas posições, transmitindo on-line via internet os pronunciamentos e debates registrados. Novas instalações para a imprensa, painéis digitais eletrônicos para votação. Parabenizo o primeiro secretário, Augusto Carreras (PV), e toda a equipe pelo esforço feito para realização dessa reforma.”

Augusto Carreras ressaltou que o sistema implantado está em fase de teste e que no dia a dia será melhorado, mas no geral funcionou muito bem. No entanto, ele lembrou que serão necessárias mudanças para que os apartes aconteçam das bancadas e apenas pronunciamentos sejam feitos da tribuna. “Este é o primeiro plenário digital do Nordeste e que funciona através do controle de voz, além de permitir a votação da própria bancada. São 40 locais de votação no plenário e cinco na mesa. O painel eletrônico registra a presença dos vereadores e seu voto, quando a votação for aberta”.

Diversos parlamentares usaram seus microfones, em suas cadeiras, para parabenizar a mesa pela reforma feita. Mas a sessão não parou por aí.  Também foram realizadas votações de requerimentos e projetos. Um deles extra-pauta tratava da convocação da eleição da mesa diretora. O vereador Carlos Gueiros (PTB), solicitou à mesa a leitura do conteúdo do projeto e discordou da redação dada. Gueiros disse que o projeto determina a eleição no terceiro biênio do segundo semestre do último ano. Segundo ele, a votação poderia ocorrer em agosto e ele pediu para que constasse que a eleição se dê em novembro. A sugestão foi aceita.

5 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

o novo plenario da camara municipal do Recife está muito moderno

oliveira disse...

a casa de josé mariano merecia melhorias

gouveia disse...

a reforma ficou muito boa mesmo

jovem disse...

o recife agora tem um plenário moderno da casa do povo

valente disse...

a câmara municipal do Recife está inovando e se modernizando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG