Senador Marcelo Crivella acompanha o presidente Lula em Moçambique, no lançamento das bases para a fábrica de antirretrovirais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou as bases para uma fábrica inovadora de antirretrovirais na cidade de Matola, perto de Maputo, Moçambique, na recente visita ao continente africano. Este projeto surgiu há 7 anos, quando Lula esteve no país. O senador Marcelo Crivella, que o acompanhou nesta visita, foi o relator do projeto no Senado e defendeu com vigor sua posição em plenário.
A participação do senador foi fundamental para o Congresso Nacional brasileiro aprovar a liberação de R$ 13,6 milhões para a compra de equipamentos e transferência de tecnologia ao país africano, e um gasto adicional de 600 mil reais com um estudo de viabilidade econômica. O Brasil também irá doar 21 dossiês de medicamentos a serem produzidos em Moçambique, sem a necessidade de pagamento de direitos ou royalties.
Crivella foi elogiado por Lula pelo trabalho histórico no fortalecimento da integração entre o Brasil e a África. A colaboração entre Brasil e Moçambique vai auxiliar no fornecimento de medicamentos anti-aids mais baratos no país africano, que está entre os 10 mais afetados pela doença. A taxa de prevalência em Moçambique é de 15% entre os adultos e tem 1,7 milhão de pessoas infectadas por doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
7 comentários:
PARABÉNS PARA O SENADOR CRIVELLA
é o melhor senador do brasil
arrebentou senador
um ótimo senador
é o senador do povão
parabéns para o melhor presidente e para o melhor senador
é o senador da fé
Postar um comentário