segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

T-Ayudo: auxílio e esperança aos necessitados no Chile


Voluntários oferecem alimentos, higiene e carinho a moradores de rua


Da Redação / Fotos: T-Ayudo Chile
redacao@arcauniversal.com


Recentemente, os voluntários do T-Ayudo, grupo chileno de auxílio a moradores de rua, ofereceram um alento a indigentes da capital do país, Santiago. A atividade é realizada mensalmente, em um sábado.

O dia, para aquelas pessoas carentes, já começou diferente dos outros – normalmente repletos de medo e falta de esperança. Além receberem o carinho dos voluntários da IURD, tiveram a oportunidade de tomar um revigorante banho quente, algo inimaginável em seu cotidiano, e puderam se sentar à mesa para um farto desjejum, vestidos com roupas limpas e sapatos.

Logo após, já alimentados e limpos, receberam cuidados como curativos para suas feridas,cortes de cabelo, manicure e pedicure. Atitudes simples, mas que dão a quem as recebe a sensação de dignidade, e de que alguém realmente se importa com eles.

Todos voltaram à mesa para um almoço, fiéis da Igreja Universal e moradores de rua juntos em volta da refeição, num entrosamento que significou muito para ambos os lados.


Segundo Nancy Lovera, responsável pelo T-Ayudo, os frutos desses sábados mensais vão bem além dos encontros: “Alguns voltam às ruas. Outros buscam trabalho e superam a situação de abandono. Quando chegamos, eles nos recebem com abraços e contam como vão suas vidas. O mais gratificante é ver a esperança de volta em seus rostos, a alegria de sentirem-se valorizados”.

Qualquer fiel da IURD chilena pode se candidatar ao trabalho no T-Ayudo, e outros também podem participar doando alimentos, roupas, sapatos e produtos de higiene pessoal.

A voluntária Sandra (foto acima), uma das voluntárias, mostra que não são só os moradores de rua que ganham algo: “Minha alegria não acaba desde que entrei para o grupo. Levamos amor para amenizar a dor dessas pessoas antes esquecidas e depreciadas por muitos, mas não pelo nosso Senhor Jesus, nem por nós. Vemos em  cada olhar uma felicidade inexplicável. Vemos esperança. Agradeço a Deus por essa oportunidade”.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG