quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Palavra de honra


Assuntos que envolvem o casamento têm sido abordados durante os encontros realizados pelo bispo Macedo, em São Paulo


Por Ivonete Soares/ Fotos: Demétrio Koch
redacao@arcauniversal.com


Em algum momento da vida você já deve ter ouvido alguém lhe fazer promessas, dar a palavra e, com o passar do tempo, deixar a desejar. Quando crianças, todos já participamos de uma brincadeira qualquer em que demos a nossa 'palavra de honra', demonstrando com esta atitude fidelidade, comprometimento, mesmo sem noção do significado propriamente.

Mas, além da brincadeira, das promessas em vão, dos sonhos frustrados por palavras mal empenhadas, é a palavra de honra que faz toda a diferença na vida de uma pessoa quando ela é cumprida.

Em se tratando de casamento, então, ela é ainda mais valiosa, explicava o bispo Edir Macedo à multidão que compareceu ao Cenáculo de Santo Amaro, em São Paulo, neste domingo (16), às 9h30.

"Como seu casamento pode ser restaurado? Qual é a disciplina que vai fazer com que você tenha um casamento feliz e estabilizado? Quando começa o casamento? Com o amor? Não! Começa com a palavra. 

A palavra empenhada de um para com o outro: obviamente essa palavra é de honra, mas se o sujeito, ou a mulher, não a tiverem, o que acha que vai acontecer?", indagou o bispo, às milhares de pessoas.

Segundo ele, Deus não nos abençoa por causa dos méritos, mas por conta da nossa fé, ou seja, quando a manifestamos, o que significa dizer, quando confiamos na Palavra d'Ele, e fazemos dela o modelo de como vamos nos comportar, então, Ele é obrigado a cumprir as Suas promessas.

"Isso se chama casamento, aliança. Você quer construir a sua casa, a sua família, se casar? Então, você tem de escolher uma pessoa que tenha moral, caráter, palavra de honra", orientou, fazendo uma oração especial pelos casais presentes ao encontro.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG