quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Crivella apresenta Plano Safra para pescadores no Pará


Ministro disse que município de Tucuruí pode produzir mais da metade da produção nacional atual de aquicultura

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), participou nesta terça-feira (11), de uma série de atividades no estado do Pará. Na cidade de Tucuruí, Crivella apresentou o Plano Safra da Pesca e Aquicultura a centenas de pescadores, que lotaram o ginásio do município, e participou da assinatura de contratos de crédito disponibilizados pelo Plano Safra.

O secretário estadual especial de Produção, Sidney Rosa, no ato representando o governador Simão Jatene, destacou a importância do Plano Safra para o estado. "As ações e políticas do Plano igualam o pescador ao produtor rural. É com a criação de peixe que vamos gerar emprego, oportunidades e renda para o Pará", afirma.

Para Crivella, o Plano Safra "é a nossa redenção econômica". O ministro ressaltou também a potencialidade dos parques aquícolas do Estado para a produção de pescado. "Só nos parques de Tucuruí, se utilizarmos 1% de toda a área, temos condições de produzir 299 mil toneladas, o que corresponde a mais da metade da produção aquícola nacional. Hoje estamos dando o primeiro passo para o estado ser o maior produtor de pescado do nosso país", finaliza o ministro.

fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG