Comitê Permanente de Gestão é formado por representantes da sociedade civil e do setor público
Brasília (DF) - O ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), junto ao Comitê Permanente de Gestão de Atuns e Afins, iniciou nesta quarta- feira (19), a discussão sobre o ordenamento pesqueiro do setor. Temas importantes como a regulamentação da captura de tubarões das espécies: estrangeiro, lombo preto e raposa e a redução da captura incidental de aves nas pescarias fazem parte do debate, que vai até hoje (20).
O Comitê é formado por representantes da sociedade civil e do setor público com o objetivo de trocar ideias e defender posições, em benefício da sociedade brasileira. Na abertura, o ministro Crivella ressaltou a importância do equilíbrio entre o fomento e a preservação. “É necessário manter esse equilíbrio e ter foco. Os recursos são escassos”, disse.
Participaram da abertura, o secretário de Planejamento e Ordenamento da Pesca do MPA e presidente do Comitê, Flávio Bezerra (PRB); o secretário-executivo do Ministério, Átila Maia (PRB); o diretor do Departamento de Planejamento e Ordenamento da Pesca Industrial do MPA, Mutsuo Asano e a gerente de Biodiversidade Aquática e Recursos Pesqueiros do Ministério do Meio Ambiente, Mônica Brick Peres .
fonte: PRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário