Em apenas 50 minutos, 15.280 exemplares foram vendidos na capital portuguesa
Com meio milhão de cópias vendidas no Brasil, "Nada a Perder", primeiro volume da biografia do bispo Edir Macedo, confirmou, neste sábado (15), o sucesso de público e vendas pela segunda vez em uma capital europeia. Depois de Madri, foi a vez de Lisboa receber o lançamento.
Mais de 15 mil pessoas aguardaram em enormes filas em frente à sede da Sociedade de Geografia de Lisboa (SGL). No total, 20.280 cópias foram vendidas, sendo 15.280 apenas nos 50 minutos iniciais, o que gerou a necessidade de uma encomenda emergencial de mais cinco mil livros para atender a procura.
De acordo com a gerência da FNAC, organizadora do lançamento, "Nada a Perder" entrou para a lista dos maiores eventos do mercado editorial português, superando o recorde de público e vendas dos lançamentos do vencedor do Prêmio Nobel, José Saramago.
Veja também
A sessão de autógrafos aconteceu na bela sala Portugal da SGL e contou com a participação do vice-presidente da Rede Record e coautor da biografia, Douglas Tavolaro, e dos bispos Júlio e Viviane Freitas, representantes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Portugal.
- "Nada a Perder" nos mostra a fé inteligente. A partir dela podemos encontrar novos caminhos de vida e, sobretudo, paz espiritual, afirmou Viviane Freitas.
- Quem nunca passou por dificuldades ou decepções? A biografia do bispo Edir Macedo é um exemplo vivo de superação e a oportunidade de transformar vidas, completou o bispo Júlio Freitas.
Os portugueses começaram a formar filas duas horas antes do início do evento, marcado para as 10h, e enfrentaram a manhã de inverno lisboeta com 15º C com casacos e sobretudos. Por volta das 11h, as filas já rodavam as ruas vizinhas das Portas de Santo Antão, no centro da cidade. Um dos primeiros a chegar foi o brasileiro Availton Costa, de 35 anos, residente há sete em Lisboa.
- Minha expectativa é de muito aprendizado com o relato de vida de alguém que tem muito a nos ensinar, comentou.
O casal português Maria Aura, 52, e Oliveiros Pereira, 62, são frequentadores da IURD de Torres Vedras, cidade vizinha à capital e também prestigiaram o lançamento.
- É um imenso prazer ter a oportunidade de conhecer em detalhes a vida de um verdadeiro líder, revelou Maria Aura.
O jovem angolano Armando Quihnda, 26, missionário da IURD, na Quinta do Conde, também foi uma das pessoas que aguardaram a biografia com grande expectativa.
- Estar aqui é um grande estímulo para fé, exaltou.
Mas quem levou o primeiro livro autografado foi a portuguesa Ana Paula Pereira.
- Estou levando esta maravilha para presentear neste Natal. É um grande exemplo de perseverança e sabedoria, revelou com uma pilha de seis livros no colo.
Autoridades e personalidades também estiveram presentes. Entre eles, o empresário Manuel Damásio e sua esposa, a curadora de arte Margarida Prieto.
Um dos fundadores Partido Social Democrata (PSD) português, Antônio Loios também levou o livro para casa.
- A biografia chega num excelente momento ao nosso País. Estamos no meio de uma crise econômica e esse livro será um grande estímulo de transformação e esperança para as famílias portuguesas, opinou.
Cidade do México
Quando: 13/01
Onde: Livraria Gandhi Mauricio Achar
Horário: 14h
Rio de Janeiro
Quando: 02/02
Onde: Livraria Saraiva do Norte Shopping
Horário: 10h
Veja galeria de fotos do lançamento em Lisboa
fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário