sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Hora de decidir a Liga dos Campeões em 180 minutos

Liga dos Campeões da Uefa em 180 minutos.

Definidas as chaves das oitavas da final da edição 2012/2013, na primeira etapa com eliminação direta do torneio que reúne os maiores clubes do Velho Mundo (veja aqui).

Galatasaray x Schalke 04
Duelo com times medianos, considerando os demais finalistas da competição. Contudo, as duas torcidas estão entre as mais fanáticas do continente, tanto na Turquia quanto na Alemanha. O clima quente na arquibancada poderá se estender ao gramado.

Celtic x Juventus
Surpresa no grupo G, ao ficar à frente de Benfica e Spartak Moscou, o aguerrido clubes escocês sonha repetir a glória continental de 1967. Mas o favoritismo está tod0 com a Velha Senhora, atual campeã italiana e já na ponta na nova temporada do Calcio, bem organizada com a técnica do meia Andrea Pirlo.

Arsenal x Bayern de Munique
O título do Chelsea, rival londrino, aumentou a pressão dos gunners, ainda em busca de sua primeira taça da Liga dos Campeões. A missão do time inglês segue inglória, ainda mais sem o atacante Van Persie, agora no United. Encarar o Bayern, líder disparado da Bundesliga, não melhora em nada o cenário.

Shakhtar Donetsk x Borussia Dortmud
Atual bicampeão alemão, o Borussia, campeão europeu em 1997, chega ao mata-mata credenciado pelo segundo melhor desempenho na fase de grupos, com 14 pontos, invicto. Já o representante ucraniano, derrotado vezes na edição vigente, terá bastante trabalho para conter a turma do rápido atacante Lewandowski.

Milan x Barcelona
Em campo, 11 títulos europeus. Apesar da enorme tradição rossoneri, o heptacampeão Milan aparece como “azarão”. Enquanto os espanhóis mantêm o alto nível técnico, o Milan avançou de fase com a pior campanha entre os 16, com apenas oito pontos.

Real Madrid x Manchester United
Numa primeira análise, este é disparado o confronto mais empolgante das oitavas de final. Os dois clubes vêm batendo na trave nas últimas edições da Champions. Rooney e Van Persie nos diab0s vermelhos e Cristiano Ronaldo, ainda em grande fase, ao lado das estrelas merengues. Imprevisível e imperdível.

Valencia x Paris Saint-Germain
O PSG foi o líder geral, com 15 pontos em 18 possíveis, sempre com Ibrahimovic como destaque. Contratado por 24 milhões de euros, o sueco já marcou 17 gols em 15 partidas pelo clube francês. O Valencia, vice-campeão europeu em 2000 e 2001, faz uma campanha frustrante na liga espanhola, atualmente em 11º lugar após 21 rodadas.

Porto x Málaga
Um choque ibérico encerra as oitavas. O Málaga surpreendeu ao ficar com a liderança do grupo C, com 12 pontos, deixando o Milan em segundo. Mesmo com 13 pontos, um a mais que o novo adversário, o Porto ficou na segunda posição. Na tradição, goleada. O time português ostenta 2 títulos da Europa, em 1987 e 2004.

Qual é a sua opinião sobre os possíveis classificados às quartas de final da Champions?

fonte: blog dos esportes do diário de PE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG