quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vigília dos obreiros aviva fé de participantes


Mais de 100 mil participaram de encontro que também foi transmitido para toda a América Latina


Informações e fotos: VPR-RJ
redacao@arcauniversal.com

Recentemente, aconteceu a “Última Vigília dos obreiros”, evento realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, a qual marcou a vida de mais de 100 mil obreiros no País e de toda América Latina, que participaram também por meio de vídeo conferência. O objetivo principal nesta madrugada de reflexão foi alcançar aqueles que estavam doentes ou debilitados.

Todos foram chamados à frente do altar e ouviram do bispo Sérgio Correa, responsável pelos voluntários em todo o Brasil, uma mensagem de apoio. “Por estarem na posição de obreiro, muitos têm tido medo de usar a fé e determinar a cura de sua enfermidade”, explicou.

O líder nacional dos obreiros ainda ensinou que para vencer o medo é necessário enfrentá-lo. “Há muitos obreiros que, por imaturidade na fé, têm deixado o diabo colocar a dúvida dentro de si.” Ele acrescentou também que falhas todos nós temos, mas isso não pode servir de barreira para agir a fé. “O medo não pode ser alimentado, tem que ser vencido”, alertou o bispo.

Quem buscou a transformação

“Há alguns anos, antes de conhecer o Senhor Jesus, eu tinha uma vida totalmente destruída pelos problemas que me assolavam. Fui uma pessoa que sofri muito com os vícios em bebidas alcoólicas. Tive esse vício como refúgio para esconder minha dor. Fugir dos problemas era minha constante luta. Era um homem totalmente agressivo, tudo por causa dos meus problemas financeiros e brigas com familiares”, conta Alexandre Ubirajara de Oliveira, de 34 anos (foto ao lado).

Segundo ele, tudo mudou quando teve a oportunidade de conhecer o trabalho do Força Jovem. “Cheguei à igreja totalmente alcoolizado, desiludido, mas teve algo que me impressionou e me motivou a conhecer o Senhor, isso aconteceu através do testemunho deste jovem que na época me convidara a participar de uma das reuniões. Com isso lutei, me entreguei a Deus”, lembra.

No período de um ano, ele se tornou obreiro e logo após pastor. “Fiquei na obra durante três anos, mas a distância da minha família me fez enfraquecer na fé, pois deixei de agir com a fé racional e me deixei levar por meus sentimentos. Com isso tive um relacionamento que também foi uma das atitudes definitivas que me levaram a desanimar de vez e sair da obra, pois achei que seria feliz, mas não fui correspondido. Tive assim uma decepção amorosa que acabou com minhas esperanças”, diz Alexandre.

Um dia, ele decidiu voltar para presença de Deus. “Sempre tive vontade, mas nunca tinha forças para voltar. Pelo meu desejo, Deus teve misericórdia e voltei, lutei e fui acolhido. Hoje sou obreiro, há três anos, compreendo que Deus nunca nos abandona, na verdade nós é que nos afastamos da presença dEle. Voltei sem medo de errar e hoje estou na luta pelas almas sofridas, assim como um dia lutaram por mim”, finaliza.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG