sábado, 15 de dezembro de 2012

Biografia do bispo Edir Macedo é distribuída nas unidades prisionais de Alagoas


Presas receberam exemplares, mensagens de fé e orações


Cristiane Calaça / Fotos: Jorge Santos
redacao@arcauniversal.com
A primeira aparição do bispo Edir Macedo para lançamento de sua biografia foi histórica. O bispo foi pessoalmente ao Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (CDP III), em São Paulo, prestigiar o evento de distribuição de exemplares de “Nada a Perder”. A obra, escrita em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, é o primeiro volume de sua trilogia de memórias.

Nessa última sexta-feira (7), os detentos alagoanos também tiveram a oportunidade de receber os seus exemplares, durante uma missão executada pela equipe de fé do bispo Carlos Alberto – responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal em Alagoas – que esteve no presídio feminino Santa Luzia e na Penitenciária masculina Baldomero Cavalcanti. Momento que, para a Diretora da Unidade Feminina, foi de grande importância para o processo de ressocialização das detentas. “É nossa obrigação proporcionar essa assistência religiosa, uma necessidade de todo ser humano. Muitas modificam o comportamento com essa assistência. Algumas até já se converteram e hoje são líderes religiosas. Isso é muito importante e nos orgulha muito”, destacou a Diretora.

A atividade faz parte do forte trabalho de recuperação de detentos desenvolvido pela Igreja Universal em todo o Brasil. Cerca de 260 livros foram doados aos detentos alagoanos, que gostaram da iniciativa. “Muitos saem daqui transformados graças às orações que modificam os nossos pensamentos. Esse livro vai ajudar nesse processo, ocupando as mentes vazias. Ficamos muito felizes em saber que vocês se importam conosco”, disse a reeducanda Joceli Ramalho. Palavras reforçadas por Ana Paula Torres, que também está presa. “Aqui dentro é um lugar de muito vazio e solidão. Eu agradeço ao trabalho desenvolvido pela Igreja Universal, principalmente por meio do programa de rádiomomento do Presidiário. Eu sei que, para a sociedade, somos excluídos, mas para a Universal e, especialmente, para Deus, nós temos muito valor”.

Ao chegar no presídio, o Pastor Herlon Mendes, responsável pela evangelização nos presídios de Alagoas, deixou uma mensagem de esperança, e ofereceu apoio, destacando que os reeducandos terão amparo quando ganharem a liberdade. “Quero ligar a parceria com o Pastor Francisco e a direção do presídio para amanhã vocês estarem livres, trabalhando, cuidando de seus filhos. Não pensem que vocês estão sozinhas”, disse ele.

A visita foi acompanhada por Francisco Pereira, colaborador do Sistema Prisional responsável pela assistência religiosa; pelo Pastor Francisco Omar, responsável pelo trabalho de evangelização da Igreja Universal no estado de Alagoas, e pelo Pastor Roberto Dias, também da Universal, que aproveitou a oportunidade para lembrar detalhes da vida do bispo Edir Macedo aos reeducandos. 

No livro “Nada a Perder”, o bispo Edir Macedo relembra como a fé o ajudou a vencer a angústia da prisão, há 20 anos. A obra lidera a lista dos livros mais vendidos do País, na categoria não ficção. “A experiência do bispo Macedo é muito interessante porque configura certa igualdade de um momento da vida do bispo com a dos reeducandos que hoje estão dentro do sistema prisional. A presença da igreja é muito importante para o processo de reinclusão deles na sociedade e o livro vai auxiliar neste resgate espiritual”, destaca a Gerente Penal do Baldomero Cavalcanti, Elizabeth Kummer.

Números

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelam que, no Brasil, mais de 440 mil pessoas estão presas. Deste número, 42,97% são presos provisórios e 57,03%, condenados. Na radiografia do Sistema Carcerário Brasileiro, o Brasil se destaca desfavoravelmente em relação a outros países. Há 229 presos para cada grupo de 100 mil habitantes, seguido por Portugal, com 117 para cada 100 mil, e a Grécia, com 99 para cada 100 mil habitantes.

Em Alagoas, de acordo com o Mapa Carcerário divulgado pela Superintendência de Administração Penitenciária, existem 2612 presos em Alagoas, entre condenados, provisórios e pacientes internos sob medida de segurança.

No vídeo abaixo, você pode acompanhar mais detalhes dessa visita feita pelos voluntários da IURD ao presídio: 



fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG