terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ministro recebe medalha Ordem da Estrela do Acre


No mesmo dia, Marcelo Crivella assinou convênio que destina R$ 20 milhões para o cultivo de peixes por pequenos produtores do estado

Rio Branco (AC) - O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB-RJ), recebeu do governador do Acre, Tião Viana, a Medalha Ordem da Estrela do Acre, a mais alta distinção conferida pelo Estado a personalidades que tenham prestado relevante serviço ao estado e ao povo acreano. Na solenidade, o ministro lançou o Plano Safra da Pesca e Aquicultura para um auditório lotado de pescadores e aquicultores e vários deles foram chamados ao palco para assinarem contratos de financiamento com os bancos do Brasil e da Amazônia.

Na ocasião, o governador do Acre agradeceu o apoio que vem recebendo do MPA na parceria com o estado para alcançar em 5 anos a produção de 100 mil toneladas de peixe de cultivo.

"O ministro Crivella e a Presidenta Dilma acreditam no potencial da piscicultura do Acre. Com os R$ 20 milhões do convênio assinado hoje, vamos atingir a meta de construir cinco mil tanques para cultivo de peixes em todo o estado do Acre beneficiando milhares de pequenos produtores", afirmou Viana.
Crivella visita áreas de piscicultura do Acre

Na agenda de compromissos, o ministro Crivella esteve em visita, juntamente com o governador Tião Viana, à Zona de Processamento de Exportação, em Rio Branco, onde se localiza o Complexo de Piscicultura do Acre e as áreas de produção de alevinos do estado.

O Programa Desenvolvimento da Aquicultura prevê um complexo industrial do peixe, com centro de alevinagem, fábrica de ração e frigorífico e uma unidade de beneficiamento do pescado que vai atender todo o estado. Quando estiver concluído o complexo, a empresa Peixe da Amazônia SA vai processar 100 mil toneladas de pescado atendendo cerca de 16 mil famílias. O arranjo produtivo é inovador. Um tipo de PPC (Privado, público e comunitário). Os pequenos produtores são também acionistas da fábrica de ração, da unidade de alevinagem e do centro de beneficiamento.

fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG