segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Crivella apresenta Plano Safra da Pesca na Câmara


Cleber Verde apresenta proposta para criar comissão permanente na casa sobre o tema

“Uma vitória da Frente Parlamentar em Defesa da Pesca e um reconhecimento da importância do setor para o crescimento do país e correção das distorções sociais”. Com essa análise, o presidente da Frente, deputado Cleber Verde (PRB-MA), anunciou a apresentação do projeto que cria a Comissão Permanente da Pesca e Aquicultura na Câmara dos Deputados, uma antiga reinvindicação do segmento que proporcionará maior agilidade na tramitação e análise das propostas ligadas à área. Não foi por acaso que a proposta foi apresentada no mesmo dia em que o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), esteve na Comissão de Agricultura para debater o Plano Safra da Pesca e Aquicultura 2013/2014, uma iniciativa ousada e que, na avaliação de Cleber, “representa com exatidão o momento e a importância que a pesca e aquicultura estão ganhando no País”.

Além de apresentar o projeto de criação da comissão, Cleber Verde também foi o responsável por viabilizar a vinda do ministro para a apresentação do Plano Safra aos parlamentares. “Com o perdão do trocadilho, acho que o debate sobre o Plano, a apresentação dos projetos e a presença de um ministro cujo trabalho tem auferido elogios e reconhecimento em todo o País é um divisor de águas no setor”, avaliou o parlamentar maranhense.

De fato, o Plano Safra prevendo investimentos de R$ 4,1 bilhões em créditos e investimentos no setor vai ao encontro da meta estabelecida por Crivella de dar ao Brasil sua real dimensão em um segmento que até hoje permanece mal explorado. “Com 8 mil quilômetros de litoral e 8,2 bilhões de metros cúbicos de água doce, o Brasil possui a maior reserva de água do mundo. No entanto, produzimos menos pescado que a Argentina e outros países com reservas aquíferas bem inferiores”, lembrou Crivella ao iniciar sua apresentação.

fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG