sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ossesio participa da CPI da Telefonia Móvel na Alepe

Na tarde da última terça-feira (03/04) o deputado Ossesio Silva (PRB) esteve presente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, realizada no auditório da Assembleia Legislativa. Para reduzir a insatisfação dos usuários, o diretor de relações regulatórias da TIM, Carlos Eduardo Franco, informou que a empresa não se opõe a assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público do Estado. Com a participação da TIM, a CPI da Telefonia Móvel da Alepe concluiu, na noite de ontem, a fase de esclarecimentos sobre a qualidade dos serviços das operadoras em Pernambuco.

Durante a explanação, o diretor ressaltou o compromisso da empresa em investir no aperfeiçoamento das tecnologias. Para os próximos três anos, serão investidos R$ 250 milhões em, por exemplo, placas TRX instaladas nas antenas de transmissão, cuja função é aumentar a capacidade de tráfego de ligações. Em Pernambuco, 493 antenas distribuem o sinal para 137 municípios – em 17 cidades a operadora é a única a atender a população. A instalação de um novo anel ótico está prevista para ligar o Nordeste ao restante do País, melhorando a qualidade das ligações interurbanas.

Embora a TIM seja campeã de reclamações no Procon do Estado, Carlos Eduardo Franco informou que, segundo o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), a operadora foi a única a registrar redução no volume de insatisfações.

Além de outros parlamentares, também participaram do encontro, integrantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Procon, da Adecon e de outras entidades de defesa dos direitos do consumidor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG