sexta-feira, 13 de abril de 2012

Deputado Ossesio prestigia autora Célia Labanca

Foto: escritora Célia Labanca ( mãe do deputado estadual Vínicius Labanca, do PSB), deputado Ossesio Silva (PRB) e a artista Ana Veloso

deputado Ossesio Silva (PRB) participou ontem (10/04) da noite de autógrafos realizada no atelier Ana Velozo, localizado no bairro do Pina, do lançamento do livro “A Noite da Razão: Uma História Real Quilombola” da escritora Célia Labanca. A escritora apresenta, nesta nova publicação, a personagem Ana, uma mulher negra, nascida e criada num dos Quilombos do Nordeste. A obra retrata a transformação revolucionária pela qual passa a protagonista, que originou-se de um passado de exploração e violência. Célia Labanca explora temas como o preconceito e a história social recente do Brasil. A capa do livro é uma criação da artista Ana Veloso sobre foto de Marcus Prado.
CÉLIA LABANCA é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco; Diretora do Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco. Tem o título de "Grão Mestre da Ordem dos Guararapes" outorgado pelo Governo do Estado em 1991 por serviços prestados à cultura. É portadora do "Diploma Literário Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco" pela Casa da Imprensa, e União de Escritores Brasileiros, em 2010.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG