terça-feira, 6 de novembro de 2012

PALAVRA DO PRESIDENTE


Perfil republicano

Recentemente, durante entrevista minha a Reinaldo Passadori (que pode ser conferida na TV 10), falei sobre o perfil dos que desejam trilhar as fileiras do PRB e empunhar a bandeira do partido. Destaquei que os futuros republicanos (da mesma forma dos que hoje já o são) tenham, acima de tudo, reputação ilibada e o pensamento de zelo e cuidado pela coisa pública. Para ilustrar um exemplo a ser seguido, sempre trago à memória o nosso saudoso presidente de honra, José Alencar, que, na minha concepção, trata-se de um dos maiores nomes no quesito ética.

E por falar em ética, ao longo dos seus sete anos de fundação, o PRB jamais precisou aplicar punições previstas em seu estatuto (que vão desde advertência e suspensão até a expulsão) a nenhum de seus filiados, o que me leva a crer que temos correligionários aptos a ocuparem cargos eletivos em qualquer esfera do poder e na administração pública em geral.

Apesar dessa lisura em nossos quadros, como qualquer partido em crescimento, é inevitável, no futuro, que precisemos tomar mão desses artigos, já que é possível que cheguem até nós pessoas de toda qualidade, o que pode, infelizmente, escapar à nossa percepção.

Por conta disso, amigos, é que conto com a atenção e a colaboração de todos para que possamos crescer com qualidade. Não em quantidade, porque o que mais importa é agregarmos pessoas que não tenham do que envergonhar o único partido que é 10, seus militantes, filiados e simpatizantes.

Deixo abaixo uma frase de José Alencar para meditação e que fala por si só tudo o que já dissemos.

“O PRB é um partido que tem um futuro brilhante porque o crescimento do PRB se faz com sentimento nacional, responsabilidade cívica e probidade no trato da coisa pública”, José Alencar.

Boa semana a todos.

Marcos Pereira,
Presidente Nacional

Fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG