Em Brasília, ministra da Pesca da Noruega defende aquicultura para segurança alimentar, boa saúde e combate à pobreza
Brasília (DF) - O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB-RJ), ao dar as boas vindas à delegação norueguesa presente no seminário “Aquicultura em Águas da União - Produção Sustentável da Aquicultura no Brasil”, que ocorreu em Brasília na última semana, disse que a cooperação entre o Brasil e a Noruega na área de aquicultura pode trazer grandes oportunidades de negócio aos dois países.
Crivella lembrou que o Brasil conta com mais de mil usinas em todo o território nacional, construídas para a geração de energia. Deste total, aproximadamente 250 têm grandes reservatórios adequados ao cultivo de pescado. Com tecnologias e processos avançados na área, a Noruega pode dar uma contribuição importante para a indústria pesqueira brasileira se desenvolver de forma sustentável.
Presente ao seminário, a ministra Pesca e Assuntos Costeiros da Noruega, Lisbeth Berg-Hansen, ressaltou que os dois países têm parcerias em diversas áreas, como é o caso da aquicultura. E que as relações comerciais são antigas. Em 1885, recordou, chegaram ao Brasil os primeiros navios carregados com bacalhau, que retornavam com café brasileiro. Para ela, um marco para os entendimentos na área de aquicultura foi o seminário internacional promovido pelo governo brasileiro em Manaus (AM), em março de 2011. O encontro resultou em 18 atividades programáticas e duas visitas de delegações brasileiras ao seu País, sendo a última ocorrida em agosto passado, com a presença do ministro Crivella.
fonte: PRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário