terça-feira, 20 de novembro de 2012

ARTIGOS E TEXTOS


A violência entre Jovens

Evandro Garla (PRB-DF)

A violência entre jovens é cada vez mais comum em nosso país. Todos os dias as manchetes de jornais trazem casos de atrocidades cometidas por adolescentes e jovens. É inexplicável ver a juventude que poderia ter um futuro brilhante pela frente sendo morta por motivos banais.

Nas últimas décadas, o crime e a violência aumentaram de forma drástica no Brasil, particularmente nas grandes áreas urbanas, intensificando o debate público sobre causas e soluções.

O direito à vida é o mais fundamental de todos. Ter segurança significa viver sem temer o risco de violações da própria vida, liberdade, integridade física ou propriedade. Segurança significa não apenas estar livre de riscos reais, mas também ser capaz de desfrutar de um sentimento de segurança. Nesse sentido, os direitos humanos são sistematicamente afrontados pela violência e pela insegurança.

Como Presidente da Frente Parlamentar do Esporte do Distrito Federal, tenho trabalhado para que os jovens sejam atraídos pelo esporte, que é um dos meios de prevenção da marginalidade e do vício do crack. Os nossos jovens precisam ser valorizados e respeitados, pois investir no esporte é investir na juventude.

Chega de Violência!

Evandro Garla é deputado distrital e presidente nacional do PRB Jovem

fonte: PRB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG