domingo, 18 de novembro de 2012

Brasil vence a Espanha é hepta no futsal

Em jogo com duas viradas, time de Falcão faz 3 a 2 e conquista o título pela sétima vez na história

Com um gol marcado a 19 segundos do final da partida, o Brasil venceu a Espanha por 3 a 2 no ginásio Huamark, em Bangcoc, na Tailândia e é heptacampeão da Copa do Mundo de Futsal.

A partida decisica teve duas viradas. O Brasil abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo, com um gol marcado por Neto. A Espanha reagiu e marcou dois gols em dois minutos, com Torras e Aicardo.

O Brasil conseguiu igualar o placar com um golaço de Falcão. A decisão foi então para a prorrogação. Quando tudo indicava que o título seria decido nos pênaltis, Neto marcou o segundo dele, terceiro do Brasil, e deu números finais ao jogo.

O Brasil conseguiu superar o forte ritmo dos espanhóis e se tornou pentacampeão do Mundial da Fifa - o País já havia conquistado dois títulos organizados pela extinta Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa), em 1982 e 1985, mas a entidade máxima do futebol não reconhece as conquistas.

A conquista do sétimo título mundial (1982, 1985, 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012) amplia a soberania brasileira na modalidade e consolida Falcão como um dos maiores nomes do esporte.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG